Sem acordo, Transporte Público da cidade ameaça Greve

Diante de novo impasse nas negociações salariais, os motoristas e cobradores de ônibus podem paralisar hoje novamente o transporte público de São José.  A ameaça foi feita ontem pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba após reunião com a diretoria da Avetep (Associação das Empresas de Transporte do Vale do Paraíba) em que as concessionárias de ônibus ofereceram 4,88% de aumento o sindicato quer 8%.

A entidade também ameaça paralisações e protestos nos transportes coletivos de Taubaté e Jacareí. Em São José, desde o mês passado já foram realizadas três paralisações e operações tartaruga. Na última quinta-feira, os trabalhadores cruzaram os braços e deixaram 70 mil pessoas sem ônibus.

“Estão de brincadeira. Vamos atacar as empresas”, disse o presidente do sindicato, José Roberto Gomes, que não garantiu que a categoria trabalhará hoje em São José.  A greve poderá se estender a Caçapava, Jacareí e Taubaté nesta última cidade, já ocorreu operação tartaruga no último dia 28.

O advogado da Avetep, Victor Albuquerque, disse aguardar até fim do mês decisão do caso no Tribunal Regional do Trabalho. “A mobilização [do sindicato] não tem sentido, a não ser para colocar a população contra as empresas
A prefeitura também disse aguardar a decisão do TRT de Campinas e que não foi notificada sobre eventuais paralisações.

O Vale