A campanha de lançamento da nova unidade Oba Hortifruti Farm em São José dos Campos no sábado (25), na Av. Comendador de Vicente Paulo Penido, 373, a partir das 8h, com cooking show com o Chef Felipe Bronze.
Arquivo da categoria: Gastronomia
Técnica do Flower Cake com Amélia Lino
É a Amélia Lino, uma advogada que largou tudo para fazer bolo. Hoje ela viaja o Brasil todo para ensinar a técnica do Flower Cake, ela é precursora no Brasil. Em uma determinada época, o marido, que é engenheiro, pediu demissão de uma grande construtura, onde ganhava um salário de R$20.000,00 para acompanhar a esposa.
Amélia já ensinou mais de 20 mil alunos a arte de florir os bolos. Autodidata ela aprendeu o Flower Cake depois de assistir vídeos na internet. A técnica consiste na confecção de flores de creme de manteiga translúcido ou de chantili de leite em pó.
A maratona de aula é pesada! Ela chega a ministrar 18 cursos por mês, já percorreu quase todos os estados brasileiros. Em 2017 deu treinamento para 2.500 alunos. A aula é 100% participativa, e todos já saem sabendo fazer flor. São oito horas intensas de teoria e prática ao mesmo tempo. O público é bem variado, Amélia encontra colegas confeiteiros querendo dar um up na produção, mas também ensina para aquelas mamães que querem decorar o bolo de aniversário dos filhos, donas de casa, desempregados e já ensinou até para médicos e engenheiras. Há também aqueles que procuram o curso como forma de distração, há relatos de quem saiu da depressão decorando bolo. Ela estará em São José dos Campos nos dias 16 e 18 de Maio !
Com tanta demanda, Amélia precisou se qualificar ainda mais! Já fez curso de Flower Cake na Espanha, e em 2017 passou uma temporada na Coréia para conferir as novidades e apresentá-las para os seus alunos brasileiros. Mas, apesar de muito talento, a profissão começou sem pretensão nenhuma. Amélia Lino é advogada e trabalhou muitos anos na área. Começou a fazer bolos profissionalmente quando foi morar em uma cidade do interior do Pará em 2015, para acompanhar o marido. Fazer bolo foi uma forma de se distrair, mas de repente virou uma oportunidade de um novo negócio.
As rosas, mini rosas, hortênsias, dálias, folhas, mini botões, orquídeas, peônias e ranúnculos despertam uma admiração de quem olha o bolo, parece uma obra de arte. Na Coréia os bolos são considerados uma arte sagrada, tamanha beleza, delicadeza e perfeição. Aqui no Brasil já conquistou o público. Tanto que além de Amélia ter largado a Advocacia, o marido, que é engenheiro extremamente bem-sucedido, abandonou a profissão para acompanhar a esposa.
Nos cursos sempre temos histórias incríveis, temos desempregados atrás de uma oportunidade de ganhar dinheiro, temos pessoas com depressão que fazem bolo como terapia, confeiteiros atrás de um up na produção, etc. Podemos até indicar alguns alunos com histórias de superação.
Loja Mestre Cervejeiro inaugura em São José dos Campos
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
No dia 09 de agosto, a rede de lojas de cervejas artesanais MestreCervejeiro.com abre as portas da sua primeira unidade em São José dos Campos – SP, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina. O evento de inauguração é aberto ao público e terá inicio às 18h. Com uma localização privilegiada, o município está próximo tanto do litoral quanto de regiões serranas, estando estrategicamente situado entre São Paulo e o Rio de Janeiro.
Por ter uma excelente infraestrutura comercial, consolidou-se como o centro consumidor regional, recebendo um fluxo de pessoas bastante grande todos os dias. “São José dos Campos é uma das cidades mais importantes do Estado e muito estratégica para a nossa rede. É uma região economicamente muito relevante, com um dos maiores pólos industriais do país, e com uma rotatividade diária bastante alta de consumidores que conhecem e apreciam nosso tipo de produto”, afirma Daniel Wolff, diretor da rede.
Localizada na Rua Euclides da Cunha, 67, na Vila Ema, a loja de 65 m² abrirá com 150 rótulos – com destaques para Dogma (São Paulo/SP), Shepherd Neame (Inglaterra), Anchor (EUA) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.
Os franqueados Tiago Spinelli e Vanessa Secchin são apreciadores de cervejas desde 2012 e tiveram o primeiro contato com o universo cervejeiro por meio de viagens. Se encantaram tanto que passaram a pesquisar sobre a bebida, fizeram cursos e participaram de brassagens. “Hoje, podemos dizer que temos experiência de consumidores, mas que conhecemos também um pouco dos bastidores dessa bebida cada vez mais apreciada no país. E agora chegou a hora de passar um pouco disso adiante. Conhecemos a loja do Mestre-Cervejeiro.com em Araraquara-SP e depois em São Paulo, Capital. Ficamos encantados com o ambiente, a diversidade e a preocupação com a difusão da cultura cervejeira. Fez diferença saber que não é somente uma loja, mas sim um espaço onde é possível aprender e trocar experiências. Nos identificamos muito com isso. Nosso maior objetivo é compartilhar a riqueza da cultura cervejeira com nossos clientes, mostrar que é possível tomar uma cerveja bem feita, bem equilibrada, e colocar à disposição diversos estilos e alguns dos melhores rótulos do mundo. No âmbito pessoal, essa é a realização de um sonho e contamos com todos que quiserem fazer parte dele conosco”, afirma Tiago.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do MestreCervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestrecervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: [email protected].
Fonte: Assessoria de Imprensa
Food trucks se reúnem em evento neste fim de semana
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Entre os dias 22 e 24 de julho acontecerá o Donna Gourmet Food Truck, evento que reúne os melhores food trucks de São José dos Campos e de São Paulo. O palco desse encontro é o estacionamento do supermercado Sam’s Club, com entrada gratuita.
Serviço
Local: Estacionamento do Sam’s Club (Av. Cassiano Ricardo, 1993 – Jardim Aquárius, São José dos Campos)
Horário: Sexta – das 17h às 22h
Sábado e domingo – das 12h às 22h
São José dos Campos recebe os melhores Food Trucks de São Paulo
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Sanduíches de carne, hambúrgueres e batata frita são algumas das delícias Friboi que os moradores de São José dos Campos poderão provar no CenterVale Shopping nos próximos dias. O empreendimento recebe, entre 19 e 21 de julho, um comboio com os melhores food trucks do estado de São Paulo. O food park será montado no estacionamento, próximo à entrada 2 e a entrada é gratuita.
O evento acontece com o patrocínio da Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil, que reúne os melhores carros de alimentação de rua do Brasil na plataforma Food Trucks de Confiança Friboi. O principal objetivo do projeto é emprestar a confiança dos produtos da marca para os pratos oferecidos e, assim, fazer com que as pessoas saibam o que realmente estão consumindo for de casa.
Serviço:
Food Park no CenterVale Shopping
Data: 19, 20 e 21
Horário: das 17h às 22h
Local: estacionamento do shopping, próximo à entrada 2
Endereço: Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz
Entrada gratuita
Fonte: Ana Paula Stroher – JBS
3 anos de cervejaria Devassa
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A Cervejaria Devassa Colinas Shopping promove no dia 18 de julho, a partir das 18h30, uma noite muito especial. Intitulada “De volta aos Anos Dourados”, a festa temática
irá celebrar os 3 anos da cervejaria em São José dos Campos com a proposta de trazer o clima inocente e ao mesmo tempo ousado das pin ups para a comemoração.
Os convites já estão à venda e até o dia 10/07 tem valor diferenciado R$ 60,00. Após essa data passam a custar R$ 80,00 e dão direito a um delicioso cardápio de petiscos da época, cerveja Devassa,
drinks típicos e outras surpresas.
A noite será animada pela dj Helba Vespoli Wicher que promete causar frisson para os apaixonados pelo clima retrô que vai tomar conta da cervejaria.
“Esse clima retrô agrada a todas as idades e, por isso, resolvemos usar essa temática para comemorar os 3 anos da Cervejaria Devassa, pois nosso público vai dos 18 aos 80!”, comemora Vanessa Marietto,
proprietária da cervejaria.
Para mais informações, é só ligar na Cervejaria Devassa Colinas Shopping no telefone (12) 3307-2007, diariamente, a partir das 11h. Sobre a Cervejaria Devassa Colinas Shopping – Inaugurada em 18 de julho de 2013, no Colinas
Shopping, em local privilegiado do centro de compras, a Devassa trouxe à região o conceito de sport bar em um ambiente descontraído, com telão HD de 133 polegadas e mais quatro monitores com
sonorização adequada para assistir ao seu esporte favorito.
A cervejaria tem o clima descontraído e irreverente da marca, com mesinhas de madeira e um deck descolado para reunir os amigos. Única rede de franquia que produz a própria cerveja, a Devassa oferece chopes especiais –
Loura, Negra, Ruiva, Sarará e Índia – além das cervejas especiais da Baden Baden e Eisenbahn. E para acompanhar, a Cervejaria Devassa oferece um cardápio diversificado para o dia com o Almoço
Executivo e, para a noite, os clássicos petiscos de Boteco, combinados com pratos exclusivos, especialmente criados para cada tipo de chope.
Fonte: Comuni3
Montana Grill vai sortear 10 cruzeiros para a América do Sul
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A rede Montana Grill, a mais tradicional rede de grelhados do país, lançou uma promoção imperdível para os amantes de uma boa carne e de passeios inesquecíveis. A campanha “A Viagem dos Sonhos” vai sortear 10 cruzeiros com duração de sete dias com destino à América do Sul, com direito a um acompanhante. Os contemplados receberão, ainda, um cartão pré-pago no valor de US$ 500 para uso livre durante a viagem. A promoção segue até 25 de julho. O sorteio ocorre no dia 5 de agosto. Em São José dos Campos, os consumidores podem participar nos shoppings Vale Sul e Center Vale.
Concorrerão à “Viagem dos Sonhos” todos os clientes que adquirirem qualquer dos itens do cardápio (exceto a linha do executivo, acompanhamentos, turbine e sobremesas) acompanhado de uma bebida (exceto bebida alcoólica). Os clientes receberão uma raspadinha com um código de participação por prato comprado com bebida. Caso o cliente adquira um dos pratos Ancho, Chorizo ou Picanha, ele terá direito a duas raspadinhas. Para aderir à promoção, o cliente precisará cadastrar as raspadinhas no hotsite da promoção (www.viagemdossonhosmontana.com.br) dentro do período válido da campanha (06/06/2016 a 25/07/2016), além de responder corretamente “Qual a rede de restaurantes que te leva para uma viagem dos sonhos?”.
A viagem
Os 10 vencedores da promoção “A Viagem dos Sonhos” ganharão um cruzeiro com duração de sete dias, com destino à América do Sul, com direito a um acompanhante por sorteado. O cruzeiro terá saída no Porto de Santos e paradas em Buenos Aires, Punta Del Leste e Montevidéu. Estão inclusos nos pacotes taxas portuárias e traslado de ida e volta da residência dos contemplados até o porto de Santos/SP. Cada sorteado receberá também um cartão pré-pago com o equivalente a US$ 500 para uso livre durante o cruzeiro, e um almoço especial em Buenos Aires e Punta Del Este. Também faz parte do pacote uma refeição por dia, sendo esta inclusa na pensão completa do navio.
Consulte o regulamento completo e a relação das lojas participantes em www.viagemdossonhosmontana.com.br.
Inscrições para o concurso Sesi Chef estarão abertas até 12 de julho
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A pedido dos estudantes de gastronomia, o SESI-SP passará a aceitar alunos da área para a primeira edição do concurso culinário SESI-SP Chef. Por essa razão, as inscrições serão prorrogadas até 12 de julho, mas ainda devem ser feitas, gratuitamente, no site: www.sesisp.org.br/sesichef.
Os interessados devem criar uma receita saudável que utilize, preferencialmente, mas não com obrigatoriedade, partes não convencionais dos alimentos, como cascas talos, ramas, ou use os alimentos integralmente. Esses critérios que fundamentam o programa Alimente-se Bem, criado pela entidade em 1999 e que atendeu 1.350.000 pessoas no estado, podem ser o ponto de partida de novas inspirações culinárias, mas não são eliminatórios: também é possível inscrever uma receita sem o uso desses ingredientes desde que mantida a característica saudável do prato.
Com a mudança, as datas das fases regionais, que serão realizadas em 30 unidades do estado, também foram esticadas até 29 de julho e os combates, que definirão os primeiros selecionados, ocorrerão em 6 de agosto.
As duas melhores preparações selecionadas em cada localidade – 60 no total – farão parte de um livro de receitas editado pela SESI-SP Editora ao final do concurso.
A fase regional será realizada nos dias 13, 20 e 27 de agosto e 3 e 10 setembro em dez regionais do estado. Desse combate sairá um vitorioso de cada regional, restando apenas dez competidores. As semifinais serão disputadas em Bauru e na Capital, no bairro da Vila Leopoldina, onde os cinco competidores de cada região batalharão por uma vaga na grande final, que será realizada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, em São José dos Campos.
Sexta-feira com palestra sobre alimentação no Sesc
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Dia 17, sexta, o Sesc promove palestra sobre como aproveitar alimentos fora do padrão.
Toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos pelo simples fato de que algumas frutas, legumes e verduras são considerados feios ou fora do padrão estético para venda. Mas será que esses alimentos “feios” têm algum valor nutricional? Essa e outras questões serão abordadas neste encontro que também irá apresentar sucos feitos com esses tipos de alimentos.
Confira:
Bate-papo
Alimentos fora do padrão, por que não?
Dia 17, sexta, às 14h
Com Larissa Mazza
Larissa Mazza ministrará o bate-papo que acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento. Recomendação etária 16 anos.
Spoleto promove festival de Gnocchi com novos sabores
[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Cada região da Itália apresenta sua receita de gnocchi. Há versões com ovos, farinha de castanhas e até preparações doces. Por aqui, apesar do mais popular ser o de batata, a massa caiu no gosto do brasileiro, que aprendeu a apreciá-la em diferentes sabores, acompanhada de molhos variados e até mesmo gratinada – ótima opção para dias mais frios, como os que se aproximam.
O Spoleto promove no primeiro mês do inverno o Festival do Gnocchi, com lançamento de dois sabores da massa: caprese e abóbora. A partir de 6 de junho, esse clássico da culinária italiana será o astro do restaurante, podendo ser combinado com molhos exclusivos ou “à moda Spoleto”, no qual o cliente escolhe o sabor do gnocchi, o molho (entre os tradicionais) e mais oito ingredientes.
A nova chef do Spoleto Andrea da Conceição, inspirada nas receitas do chef Gianni Carboni, desenvolveu os novos sabores de gnocchi para o festival e também a opção do “pode pirar”:
- Gnocchi de batata ao molho Bolognesa Clássico da casa = R$ 15,90;
- Gnocchi de caprese (massa à base de tomate e manjericão) ao molho Sugo, azeite e manjericão, e ainda com os ingredientes alho, ricota temperada, azeitona preta e tomate cereja = R$ 18,90;
- Gnocchi de abóbora ao molho Al Mare (molho ao vinho branco com uma porção de camarões) = R$ 26,90;
- Pode pirar na receita: qualquer sabor de gnocchi + um dos molhos tradicionais + 8 ingredientes (do jeito que cliente quiser!)
* Preço sob consulta
Você encontra o Spoleto em todos os Shoppings de São José dos Campos