SESC Verão 2019 começa dia 05

Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.
 O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.
O tema do Sesc São José dos Campos para esta edição é Corpos Sem Fronteiras, que traz reflexões sobre as possíveis fronteiras que envolvem os corpos e seus movimentos, sejam fronteiras advindas de estruturas físicas ou decorrentes de padrões socioculturais. A programação é dividida em três eixos: corpos que cooperam, corpos que expressam, e corpos que competem.
Confira a programação completa no site oficial do evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc SJC
Imagem: Internet

Programação especial no João do Pulo

Neste mesmo dia 6 de novembro, em 1982, nascia uma das primeiras unidades esportivas de São José dos Campos. E para celebrar a data mais que especial, a manhã desta terça-feira (6) no Centro Poliesportivo João do Pulo, na região sul, contou com muita música, dança e esporte.

A Festa continua

A recreação no Centro Poliesportivo João do Pulo continua no sábado (10) com festivais de outras três modalidades desenvolvidas em escolinhas da Administração na zona sul: saltos (atletismo), boxe e vôlei. Os dois primeiros começam às 8h e o voleibol, às 9h. Serão usadas a pista ao redor do campo de futebol, a quadra poliesportiva e o prédio com salões de atividades.

Paralelamente, profissionais da diversão vão agitar crianças, jovens e adultos com a tradicional Rua de Lazer, que seguirá até o meio dia. Por fim, às 10h, o campo de futebol será o palco de encerramento das comemorações, com um jogo de futebol festivo entre Amigos do João do Pulo contra os Craques da Cidade. As escalações serão surpresa até o início do confronto.

Programação

10 de novembro
8h – Festival de Saltos
8h – Festival de Boxe
9h – Rua de Lazer
9h – Festival de Vôlei
10h – Jogos de futebol: Amigos do João do Pulo x Craques da Cidade
12h – Encerramento

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Foto: PMSJC

Evento gratuito com várias modalidades esportivas na Decathlon

Neste sábado, 29/09, a partir das 9 horas acontece o Vital Sport na Decatlhon São José dos Campos. O evento acontece na Decathlon em todo o mundo, um dia inteiramente dedicado à prática e descoberta esportiva, proporcionando ao maior número de pessoas os prazeres e benefícios do esporte!

Aproveite o dia para experimentar muitos esportes com toda a sua família!

Data: 29/set – Sábado

Horário: Das 9 às 18h

Local: Decathlon São José dos Campos

Faixa etária: Todas idades

O evento receberá várias atividades como: Yoga, Karatê, Boxe Chinês, Hapkido, Judô, Campeonato Kids de Jiu -Jitsu (6 a 17 anos, acompanhadas de um responsável), Fit Dance, Muay Thai, Zouk, Danças Contemporâneas, Fit Dance, Zumba, Treino Funcional, Krav Maga, Crossfit e outras modalidades. 

Confira a programação completa no siteA Little Kickers marca presença no Vital Sport 2018 das 14h às 16h, esclarecendo dúvidas e demonstração ao público, através de aulas abertas, seu programa diferenciado de ensino que une inglês e futebol dentro da mesma proposta de aula. A participação na aula é gratuita, porém é necessário confirmar presença através do Whats App: (12) 98184-2999 ou e-mail: [email protected]

Fonte: Agência Deadline

Imagem: Agência Deadline

Corrida de Eugênio de Melo abre inscrições no próximo dia 7

Começam no dia 7 de agosto, às 8h, as inscrições para a Corrida de Eugênio de Melo, em comemoração ao aniversário do distrito. O prazo se encerra com o preenchimento das 2.300 vaga disponíveis.
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, na página www.sjc.sp.gov.br/corridas. Quem ainda não tem cadastro precisa primeiro preencher o formulário.
Com participação gratuita, a prova será realizada no dia 19, em Eugênio de Melo, com percursos de 5 e 15 quilômetros. Neste ano, o evento celebra os 120 anos da estação ferroviária de Eugênio de Melo, com largada e chegada em frente ao local, na Rua 7 de Setembro.
Como novidade, o percurso passará pelas vias ligadas à estação, como a Estrada Velha Rio-São Paulo e a estrada de terra que leva à área conhecida como Ilha Escura, às margens do Rio Paraíba. Outra mudança é o aumento da distância do trajeto de 10 para 15 quilômetros.
Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com o Instituto Athlon, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o evento integra o calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua.

Prefeitura começa a cadastrar corredores de rua a partir desta segunda

A Prefeitura definiu a data para abertura das inscrições para a corrida de rua do aniversário de São José dos Campos. O prazo se inicia em 10 de julho, às 8h, e todo o processo será feito pelo site da Administração. A participação na prova é gratuita.
A prova faz parte do calendário do Circuito Joseense, organizado pela Administração. O evento será promovido em parceria com o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Neste ano, a Administração fará o cadastramento dos corredores por meio de um sistema eletrônico próprio. Antes, as inscrições eram feitas por uma empresa contratada para o serviço. O cadastro no sistema começa nesta segunda-feira (2).
De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a mudança das inscrições do sistema privado para o gerenciado pela Prefeitura simplificará o caminho do corredor, desde o início da inscrição até a efetivação, além de economizar recursos com o serviço.
Cadastro e inscrição
Para terem acesso às inscrições das corridas organizadas pela Prefeitura, os interessados devem se cadastrar no sistema eletrônico por meio deste link. Assim que o cadastro for efetivado, o corredor poderá visualizar e se inscrever nas provas disponíveis.
Dúvidas sobre o sistema eletrônico de inscrições para as corridas poderão ser solucionadas pelo telefone da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida 3932-8600.

Torneios de futsal dos Jogos Escolares envolvem mais de 850 alunos

Os alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos começam, nesta semana, a participar dos torneios de futsal da 31ª edição dos Jogos Escolares. As disputas acontecem em quatro poliesportivos da cidade. Além do futsal, a programação dos jogos conta com as finais do atletismo e do xadrez, que acontecem no Cefe (centro de Formação do Educador). Mais de 5.700 estudantes devem participar das atividades esportivas durante todo o ano letivo.
Os times de futsal são formados por mais de 850 alunos, nas categorias sub-13 e sub-15, que representam mais de 30 escolas municipais. Para os estudantes, a manhã desta quarta-feira (27) começou cheia de energia e disposição tanto para os jogos quanto na torcida.
Na região norte, o Poliesportivo do Altos de Santana recebeu as equipes das escolas Emef Profª Ana Berling Macedo, Emef Profª Dosulina C. Chaves de Andrade, Emef Profª Mariana Teixeira Cornélio e Emef Profª Vera Babo de Oliveira para o torneio de futsal masculino sub-15. A torcida animada foi o destaque.
“Torcer é muito legal e engraçado, a gente passa raiva, susto, mas no fim é divertido, um momento de distração com todos juntos pela nossa escola”, afirmou Crislaine Maira Marques de Faria, que junto com as amigas Joyce de Fátima, Laila Garcia e Julia Leite, todas com 14 anos, da Emef. Vera Babo de Oliveira, agitavam a torcida. As meninas se preparam para participar dos jogos nos torneios de futsal feminino, que acontecem na próxima etapa de torneios, em agosto.
Antônio Carlos Aparecido Quina Leite, conhecido por Carlinhos, de 14 anos, joga bola “desde quando se conhece por gente” e, atualmente, participa do projeto Escola Ativa na Emef Ana Berling Macedo, no Alto da Ponte. “O esporte pode mudar a vida, faz bem para a saúde, a gente faz novos amigos, essa convivência é boa e pode ser algo profissional, para seguirmos carreira”, disse Carlinhos.
Para Leonardo Vinícius Costa, de 14 anos, capitão do time da Emef Mariana Teixeira Cornélio, na Vila Dirce, os Jogos Escolares representam “um momento para compartilhar com alunos de outras escolas, participar de uma disputa saudável”.
“Todo mundo quer ganhar, é claro, mas o que vale é a participação, né? O esporte ensina sobre respeito e nos dá amizades em climas agradáveis. A honestidade também está presente nos esportes, saber jogar limpo é importante”, destacou Leonardo, que sonha em ser jogador profissional e engenheiro no futuro.
A vivência de valores humanos e a prática esportiva para qualidade de vida são alguns dos objetivos dos jogos que têm se tornado realidade entre os alunos e futuros campeões.
“Eles recebem aprendizados para a vida, como saber lidar com perdas e ganhos, a convivência com colegas de outras escolas e, o mais importante, vivenciam o respeito. O esporte é uma ótima ferramenta de ensino”, disse a professora de Educação Física da Emef Profª Mariana Teixeira, Alexandra Maria Salomé Pacheco.
Sobre os Jogos
As ações da rede de ensino municipal beneficiam mais de 5.700 estudantes em diversas modalidades esportivas e envolvem 41 escolas municipais.
Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.
Através das práticas esportivas, as equipes de alunos vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.
Programação
Quinta-feira (28) – A partir das 8h
Torneio Futsal masculino – sub-15

Locais: Poliesportivo do Vale do Sol, Poliesportivo da Vila Tesouro, Ginásio de esportes do Novo Horizonte, Ginásio de esportes da Vila Maria e Poliesportivo do Altos de Santana.

Sexta-feira (29) – A partir das 8h

Final do Atletismo (masculino e feminino) e final do Xadrez (masculino e feminino), no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica em Santana (região norte).

Inspirados pela copa, jovens buscam sucesso dentro e fora de campo

Para grande parte dos cidadãos, a Copa do Mundo FIFA é um período de apreciar a arte, festejar e torcer pela seleção em dias de jogos do Brasil. Já para uma parcela menor, é principalmente um momento de estudar e aprender.
É o caso das equipes de futebol de campo do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. Mesmo com a maior competição de futebol do planeta acontecendo, eles continuam a rotina normal de treinos. Quase todos os elencos disputam divisões do Campeonato Paulista, tanto no masculino quanto no feminino.
No entanto, em dias de jogos da seleção canarinho os jogadores são liberados para vibrar e analisar os escolhidos por Tite. E é exatamente o que os jovens talentos fazem, buscando inspiração para reproduzirem grandes lances em campo.
Luiz Felipe Galdino, 18 anos, é meio-campista titular da equipe sub-19 e vem se destacando como uma das ‘engrenagens’ do time, segundo a coordenação técnica do programa. Ainda de acordo com os coordenadores, a ‘safra’ dos nascidos entre 1999 e 2000 do futebol de campo masculino já rendeu cinco períodos de testes individuais dos formados em grandes times de São Paulo.
Se inspirando em Neymar, camisa 10 do Brasil, Luiz Felipe destaca a habilidade e a força psicológica. “Quando cai a pressão em cima dele, ele não sai do jogo, não some, sempre está procurando a ajudar a equipe”, afirmou.
E o jogador se arriscou ainda num palpite para o duelo entre Brasil e Sérvia pela última rodada da primeira fase do Grupo E, nesta quarta-feira (27). A seleção canarinho depende de si mesma para ir as oitavas de final. “2 a 0 pro Brasil de novo. Aquele ‘sufoquinho’ no primeiro tempo e depois vão sair dois gols”.
Já Matheus Vinícius Carvalho, 12 anos, foi além e citou outros astros do futebol mundial, além de uma dupla meio de campo que aparece menos à luz dos holofotes da seleção brasileira.
“Me inspiro bastante no Mbappé, da França, no Cristiano Ronaldo (Portugal), no Messi (Argetina), no Neymar. Mas da minha posição eu gosto bastante do Paulinho, do Renato Augusto”, contou Matheus, que também e meio-campista.
E o pai ‘coruja’, que acompanha Matheus Vinícius nos treinos e nos jogos, explica o gosto do filho pelos atletas mais discretos dentro do badalado grupo brasileiro. “O Paulinho e o Renato Augusto são jogadores quietos. Aí ele fala que são parecidos com ele, porque ele não é de falar muito”, afirmou Dilson Misael Carvalho, 45 anos.

Amadurecimento

A dupla de atletas joseenses integra o Atleta Cidadão há três anos. Luiz Felipe jogava em um time de bairro do Parque Interlagos, na região sul. Matheus Vinicius treinava numa escolinha particular em Altos de Santana, na zona norte.

Ambos participaram de seletivas gratuitas para chegar às categorias de base mantidas pela Administração. Hoje, recebem apoio estrutural para representarem a cidade em competições estaduais e nacionais. Atualmente, também são monitorados por grandes clubes do estado de São Paulo.

Contudo, para se manterem no time e chegarem ao alto nível, os dois precisaram se esforçar, tanto com as chuteiras quanto com o caderno e lápis. Matheus conta que desde que começou a treinar com o time passou a ficar “mais quieto na sala de aula” e acrescentou dizendo que hoje respeita mais os professores.
“Mantive e aumentou (a nota geral do boletim). Tem vezes que abaixa um pouco, mas já tem que correr atrás pra melhorar no próximo bimestre”, disse Matheus Vinicius.
O pai do meia de 12 anos, Dilson Misael, confirma que o garoto evoluiu muito no comportamento e elogiou o trabalho do Atleta Cidadão. “A disciplina na escola melhorou bastante. O que eles aprendem no campo eles levam pra escola também. Não podem fazer bagunça. De uns três anos para cá ele melhorou muito”, afirmou.
Com Luiz Felipe, não foi diferente. Além de melhorar o próprio jogo em fundamentos como passe, cabeceio e no chute com a perna esquerda, que segundo ele “servia só para subir no ônibus”, o atleta elencou o temperamento como uma das coisas que ele foi naturalmente moldando com o trabalho em equipe no time sub-19.
“Me ajudou a ser uma melhor pessoa. Antigamente eu me estressava muito, aí conforme fui convivendo aqui, fui me soltando com os moleques, a ‘resenha’, brincando, fui me ‘desestressando’ e estou feliz”, falou Luiz Felipe Galdino.
Sonho de criança
Como grande parte dos meninos brasileiros, Luiz Felipe e Matheus Vinícius sonham em seguir com a carreira no futebol profissional.
Para o mais velho, os Jogos Regionais de Ilhabela e São Sebastião, que acontecerão na segunda quinzena de julho e terão participação da delegação de São José dos Campos, poderão abrir portas para o futuro. “Sempre tem time grande observando”, comentou.
Seguindo a orientação que recebeu dos treinadores do programa Atleta Cidadão, Matheus Vinícius de Carvalho dá muita atenção aos conselhos dos mais velhos e opinou sobre qual o caminho para o sucesso no futebol.
“Fui fazer avaliação no Santos, consegui tirar foto com os jogadores e eles falaram que a melhor coisa é se dedicar bastante, prestar atenção no professor e não prestar atenção na arquibancada”, recordou.
Independentemente do êxito dentro das quatro linhas, os integrantes do Atleta Cidadão já pensam numa profissão caso pendurem as chuteiras: ser professor de educação física. O porquê? A paixão pelo esporte.
“Para ficar sempre perto dos esportes”, justificou Luiz Felipe.
“Porque eu gosto de tudo relacionado a esporte, gosto muito”, explicou Matheus Vinícius.

Poupatempo terá expediente parcial nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

O Poupatempo informa que o expediente em todas as 72 unidades de atendimento será parcial nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. Nos dias em que os jogos se realizarem na parte da manhã, o expediente terá início a partir das 14h. Nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.
O Poupatempo destaca que os horários de atendimento são agendados para garantir conforto e organização, além de eficiência nos gastos públicos. O agendamento é gratuito, pessoal e intransferível, para evitar intermediários.
Tetracampeão na pesquisa Datafolha como ‘Melhor Serviço Público de SP’ (desde 2015), o Poupatempo coloca à disposição dos cidadãos os seguintes canais de atendimento:
Canais de atendimento
Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
Aplicativo de celular: SP Serviços, disponível para as plataformas iOS e Android
Poupinha: atendente virtual do Poupatempo disponível no canto inferior direito da tela do Portal do Poupatempo ou no Messenger, do Facebook, no link: https://m.me/poupinhaSP
Totens de autosserviços: Disponíveis nas maiores unidades do Poupatempo e também em locais de grande circulação como estações do Metrô, Shopping e supermercados (vide lista de locais no Portal do Poupatempo), permitem solicitar serviços sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento presencial, como emitir na hora e de graça o Atestado de Antecedentes Criminais ou solicitar a segunda via da CNH ou do RG (para documentos emitidos nos últimos três anos que já fazem parte da base de coleta biométrica). Também permitem fazer agendamento de horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo com pagamento antecipado de taxas com cartão de débito.
Para poupar ainda mais tempo, os usuários também podem pagar antecipadamente as taxas de emissão de RG (2ª via), CNH (2ª via ou definitiva) diretamente no Portal do Poupatempo, ou com cartões de débito de todos os bancos (cartões de débito Visa, Mastercard e Elo) nas maquininhas de cartão nas mesas de atendimento ou triagem do Instituto de Identificação (RG) e mesas de atendimento do Detran (CNH).

Captura do Poupa tempo

Atenção: o horário parcial de atendimento nos dias de jogos do Brasil não altera a Campanha do Agasalho em todas as unidades do Poupatempo, que já recolheram mais de 230 mil donativos em dois meses. A meta dos 13 mil colaboradores do Poupatempo para a campanha deste ano é atingir o recorde de 300 mil unidades para distribuição às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.
Quando o time do Poupatempo entra em campo (VÍDEO) https://youtu.be/R9W_R7_-JqU
Imagens de divulgação do Programa Poupatempo no link: https://www.flickr.com/photos/poupatemposp

Parque Interlagos recebe 2ª edição do Conexão Juventude e Ação

Cultura, lazer, esporte e prestação de serviços. O Conexão Juventude e Ação, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, será responsável por levar tudo isso neste próximo sábado (16) à população do Parque Interlagos, na Praça Ayrton Senna da Silva, na região sul.
O evento, programado para acontecer das 14h às 19h, será o segundo organizado neste modelo especial, com foco em colocar à disposição do público serviços básicos gratuitos. O primeiro ocorreu em abril, no Parque Alambari, no Campos de São José, na região leste.
Nesta edição, os destaques ficarão por conta de tendas de atendimento ao público sobre manutenção, trabalho assistência jurídica. Para os jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, a Prefeitura montará duas tendas, sendo uma para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e outra para confecção de currículos.
A emissão da carteira profissional será coordenada por funcionários do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e as orientações e dicas sobre como redigir um bom currículo estará sob a tutela dos profissionais do programa Qualifica São José.
A Prefeitura montará também uma tenda de atendimento da Secretaria de Manutenção da Cidade, que receberá reclamações e sugestões da população sobre ruas, praças, unidades esportivas e outros próprios públicos que estejam com problemas nos bairros.
Segundo os organizadores do Conexão, a ideia com a tenda é levar o serviço do telefone 156 para mais perto dos cidadãos que subutilizam ou desconhecem a ferramenta de comunicação com a Prefeitura.
Aos munícipes que precisam de apoio jurídico, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também terá um espaço gratuito para prestar atendimento público, tirando dúvidas sobre processos de qualquer natureza (trabalhista, tributário, criminal, entre outros).
Fora as novidades, o Conexão Juventude e Ação terá ainda avaliações físicas básica coordenadas pelo Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), corte de cabelo, cadastramento no CRAS – (Centro de Referência de Assistência Social) e no ID Jovem, entre outros.
Imersão musical
Marca do evento, a programação musical do Conexão Juventude será reforçada mais uma vez por artistas de diferentes gêneros, deixando o palco principal eclético.
Na controladora, a DJ Ludimila – 14h às 15h – fará o ‘esquenta’ do Conexão e animará o público com muita música eletrônica. Para os apaixonados pelo pandeiro e cavaquinho, o Grupo Brilho no Olhar – 16h às 17h30 – será a atração para não deixar passar. Com o violão, o destaque vai para a Gaby Hadassa – 17h30 às 19h –, cantora sertaneja em ascensão na cena do Vale do Paraíba.
A festa na Praça Ayrton Senna da Silva terá ainda um ‘aulão’ aberto de Urban Mix™ – 15h às 16h –, tenda de games antigos e atuais, clínica de rugby ministrada pelo corpo técnico do programa Atleta Cidadão, exposição de robótica do Cephas e Rua de Lazer.
Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.
Inspirado no antigo Ação Juventude, a edição especial do Conexão Juventude e Ação tem o objetivo de dar oportunidade de acesso às diversas atividades socioeducativas, além de oferecer serviços básicos à população que não tem a oportunidade de usufruir dos mesmos ou que os desconheça.
Neste ano, o evento já teve oito edições e visitou as regiões sul, leste, sudeste e norte. Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões do município, incluindo Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.

1ª Semana Joseense de Voleibol

São José dos Campos receberá a 1ª Semana Joseense de Voleibol

Evento promove a prática do esporte em São José dos Campos

O São José Vôlei, realizará a 1ª Semana Joseense de Voleibol entre os dias 26 de maio e 03 de junho. O evento que visa colaborar com uma vida mais saudável e apresentar o voleibol como uma ferramenta de inclusão social na região será composto por competições, ações em escolas e também uma mesa redonda com profissionais do voleibol.

A primeira atração do evento será o Festival de Mini Vôlei, um evento interescolas que acontecerá no Colégio Poliedro, dia 25 de maio, sexta-feira, às 14 horas. Além disso, estão previstas vivências com atletas do São José Vôlei durante a Semana nos colégios Poliedro, Sesi, EMEF Professora Maria de Melo e EMEF Dom Pedro de Alcântara.

No dia 26 de maio às 15 horas no edifício Hyde Park, ocorrerá a abertura oficial 1ª Semana Joseense de Voleibol com a mesa “Voleibol: a formação para o alto rendimento” que contará com o renomado treinador Spencer Lee, atual campeão Paulista com o time feminino do Osasco, finalista da superliga 2016/2017 e membro da comissão técnica da seleção paralímpica, medalha de bronze nas Olimpíadas de 2016. Além do treinador, haverá a participação de outros 2 atletas em atividade: o oposto Kaio Rocha que disputou a última temporada pelo Fonte Bastardos (Portugal), com passagens por equipes como São José Vôlei, Taubaté e Seleção Brasileira Juvenil  e Tassia Sthael, líbero que disputou a última Superliga pela equipe do Vôlei Nestlé, novo reforço do SESI Bauru, campeã pela seleção brasileira na Universíade  Shezen (China) em 2011 e prata na edição de 2015 em Kazan (Rússia). E completando a composição da mesa Fabrizio Capello, coordenador geral das equipes do São José Vôlei e ex-técnico das equipes adulta juvenil na temporada 2017/2018.

Ainda no dia 26 de maio, só que no período da manhã, acontecerá a Clínica de Vôlei Paralímpico. Uma vivência na prática do Vôlei Sentado que contará com a participação da Equipe de São José dos Campos e atletas das Equipes de Base do São José Vôlei. O inicio desta atividade está marcado para as 9h30 da manhã no Ginásio da Cidade Jardim.

No domingo (27/05), é a vez dos atletas da 3ª idade entrarem em quadra no Festival de Voleibol Adaptado. A competição contará com participação de equipes masculinas e femininas de São José dos Campos e da cidade de Cruzeiro. O evento acontecerá às 8 horas da manhã no Ginásio da Cidade Jardim.

A principal atração do evento será a Copa São José Vôlei Sub 17, que terá a participação das principais equipes da categoria no Brasil. A Copa acontecerá entre os dias 31 de maio a 02 de junho (quinta à sábado) no Ginásio da Cidade Jardim, com 4 equipes masculinas (Botafogo-RJ, Minas Tênis Clube – MG e São José Vôlei A e B)  e 4 equipes femininas (Botafogo-RJ, São José Vôlei, Diadema e Varginha – MG).

Para encerrar a Semana Joseense de Voleibol, no dia 03 de junho (domingo) irá acontecer o Festival de Vôlei de Praia no Clube Thermas do Vale, com duplas masculinas e femininas de São José dos Campos e convidados.

A Semana Joseense de Voleibol conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, Academia F4, Vinac Consórcios e Hyde Park. Apoio do Colégio Poliedro, Instituto Athlon, RT Sports, Monreale Hotel e Batuta Eventos. Realização do São José Vôlei e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

 

Serviço

1ª Semana Joseense de Voleibol

Atividade: Festival de Mini Vôlei

Data: 25 de maio

Local: Colégio Poliedro

Horário: 14 horas

Endereço: Avenida Dr. Eduardo Cury, 50, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP

 

Atividade: Clínica de Vôlei Paralímpico

Data: 26 de maio

Local: Ginásio da Cidade Jardim

Horário: 9h30

Endereço: R. Itambé, 71 – Jardim Satélite, São José dos Campos – SP

 

Atividade: Abertura Oficial

Data: 26 de maio

Local: Edifício Hyde Park

Horário: 15h

Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 401- Andar Mezanino – Jardim Aquarius

São José dos Campos – SP

 

Atividade: Voleibol Adaptado (3º idade)

Data: 27 de maio

Local: Ginásio da Cidade Jardim

Horário: 08h

Endereço: R. Itambé, 71 – Jardim Satélite, São José dos Campos – SP

Atividade: Copa São José Vôlei Sub 17

Data: 31 de maio a 02 de junho

Local: Ginásio da Cidade Jardim

Endereço: R. Itambé, 71 – Jardim Satélite, São José dos Campos – SP

Atividade: Festival de Vôlei de Praia

Data: 03 de junho

Local: Clube Thermas do Vale

Horário:  08h

Endereço: Av. Lineu de Moura, 205 – Urbanova, São José dos Campos – SP

 

Patrocínios: Laboratório Sabin | Academia F4 | Vinac Consórcios | Hyde Park

Apoio: Colégio Poliedro | Instituto Athlon | RT Sports | Monreale Hotel | Batuta Eventos e Produções.

Realização: São José Vôlei | Prefeitura Municipal de São José dos Campos