Equipamentos de segurança é distribuido a trabalhadores

O centro de triagem do aterro sanitário onde são separados os materiais recicláveis que chegam da coleta seletiva ganhou equipamentos modernos para garantir mais segurança no trabalho e conforto aos funcionários. Um deles é um banco para a pessoa trabalhar com a postura correta, em pé, porém com a coluna em repouso.

A Urbam empresa vinculada à Prefeitura e responsável pela administração do aterro também destinou mangotes de segurança, que protegem o braço e o antebraço. Outra novidade no setor é o equipamento de proteção coletiva usado para lavar os olhos em casos de emergência. Se ocorrer algum tipo de acidente no manuseio de produtos químicos, tintas, solventes, graxas e óleos, são aplicados jatos de água na pessoa atingida.

Borrifadores de água também foram instalados para amenizar as atividades, principalmente no período do verão. No local, são usados todos os equipamentos de proteção individual obrigatórios, como botina de segurança, avental de PVC, luva de raspa ou de malha com palma de borracha, óculos de segurança e protetores auriculares.

A equipe de segurança e medicina do trabalho da empresa orientou os trabalhadores sobre o uso correto dos novos equipamentos. Na estação de tratamento de resíduos sólidos são realizados encontros frequentes com todas as equipes. Os treinamentos também ocorrem nos 22 pontos de apoio da varrição na cidade.

Prefeitura Municipal