Cidade tem falta de gasolina em Posto BR

Falta gasolina nos postos de combustíveis da Petrobras em São José dos Campos e Taubaté (SP) na manhã desta terça-feira (20). A alternativa dos motoristas que percorrem os postos da bandeira BR é abastecer com álcool ou com gasolina aditivada, que chega a custar até R$ 1 mais caro por litro. Em algumas unidades ainda resta um pouco da gasolina comum, mas a previsão é que o estoque termine antes das 12h.

Segundo os funcionários, o problema ocorre por conta de um atraso no setor de distribuição da empresa. Jessen Vidal, gerente de três postos de combustíveis da BR na zona sul de São José dos Campos, disse que a base da Petrobras que abastece o Vale do Paraíba e Litoral Noste está parada. “Estamos com pedido de 100 mil litros de gasolina nos três postos. Era para ter chegado no sábado, mas ainda não recebemos”, disse.

Ed Carlos, gerente de um posto de combustível na Vila Ema, disse ao G1 que o problema é consequência da falta de álcool anidro – que é misturado com a gasolina para gerar o combustível. “Conversei com o motorista da distribuidora e ele me disse que está tendo um problema de programação na base da distribuidora”, disse. Carlos afirmou que está esperando desde segunda-feira (19) mais de 15 mil litros de gasolina.

Cristina Machado, proprietária de um posto em Taubaté, afirmou que está com o estoque de gasolina comum no final. “Era para ter chegado 10 mil litros de gasolina comum na segunda-feira, mas não chegou. Para piorar o sistema caiu, estamos fazendo as notas na mão. Não sei quando a situação vai se resolver”, disse.

O G1 procurou a assessoria de comunicação da Petrobras em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas não conseguiu contato. A reportagem enviou email para a assessoria da empresa no Rio de Janeiro, mas até a publicação desta reportagem não havia recebido a resposta sobre os problemas registrados no postos da região.

G1 (Vnews)

Publicado em: 21/11/2012