Ex-Prefeito da cidade, não entra na disputa eleitoral

O deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) reafirmou, na última sexta-feira, que não será candidato à Prefeitura de São José nas eleições deste ano e defendeu “sangue novo” na administração municipal.

A recusa do ex-prefeito (1997-2004) obrigará o PSDB a acelerar o processo de escolha do pré-candidato. Uma das metas do partido para este mês é a realização de uma pesquisa para identificar o perfil do candidato desejado pelos eleitores.

“Oficialmente, Emanuel Fernandes ainda não falou com o partido se irá disputar ou não as eleições. Se ele der certeza de que não irá participar do processo, iremos iniciar a busca por um novo nome”, disse o presidente do PSDB em São José, Alexandre Blanco.

Segundo ele, o primeiro passo será identificar quais lideranças têm interesse em participar da disputa. “Não sabemos quem quer ser candidato. Iremos perguntar a todas as nossas lideranças quem gostaria de ser candidato. Pode ser um secretário, um dos nossos vereadores ou um deputado. Temos uma lista com pelo menos 15 nomes.”

Segundo Blanco, além de preferências também serão avaliadas as rejeições aos nomes apresentados. Despontam como pré- candidatos cinco secretários do governo Eduardo Cury: Claude Mary de Moura (Governo), Marina de Oliveira (Defesa do Cidadão), Alfredo de Freitas (Urbam), Felício Ramuth (Comunicação) e Alexandre Blanco (Juventude). Mas o partido não comenta nomes.

O prefeito avalia que, antes de chegar à definição dos nomes, o partido que administra São José há 15 anos precisa traçar o perfil ideal para o seu sucessor. “Ser honesto é a primeira coisa. A segunda é gostar da cidade de coração e a terceira é ter humildade para trazer as melhores pessoas para o governo, independentemente de partidarismos”, disse Cury.

Principal adversário do PSDB na cidade, o PT já definiu a pré-candidatura do deputado federal Carlinhos Almeida ao Paço e tenta ampliar o arco de alianças. Segundo Carlinhos, o PT não teme nenhum candidato.

“Acho que o Emanuel é o candidato natural do PSDB pela sua trajetória. Agora, não cabe a nós escalar e até opinar sobre candidatura de outros partidos. Eu digo que não existe candidato que tenha chance zero de eleição e não existe candidato eleito de véspera.”

O Vale

5 pensou em “Ex-Prefeito da cidade, não entra na disputa eleitoral

  1. É com tristeza que leio essa matéria, pois nossa cidade precisa e necessita de uma pessoa como Emanuel Fernandes, para dar continuidade ao bom trabalho feito pelo Eduardo que foi a continuação do Emanuel. Entende???
    Helinho

  2. Gostaria muito que o Emanuel Fernandes voltasse à candidatura, pois é muito difícil entregar nossa cidade nas mãos de quem não conhecemos, e político bom como o Eduardo Cury será muito difícil encontrar. Desejo parabéns pelo ótimo trabalho em nossa São José nestes ultimos oito anos, pena que não pode reeleger novamente!

  3. O certo é que votarei no candidato do PSDB,além de não gostar do PT,nos ultimos mandatos os prefeitos Tucanos fizeram ótimo trabalho

  4. Emanoel ate foi bom prefeito, mas disculpa quem fala que cury foi bom, nao entende de politica muito menos de administraçao, TUDO QUE EMANOEL FEZ, CURY FEZ E SENTOU EM CIMA, CURY TRAIU EMANOEL, DESTA VEZ O PSDB NAO TEM CANDIDATO, QUE PENA.

  5. AMIGOS! TUDO PRECISA DE RENOVAÇÃO E QUANDO VCS CONHECEREM MELHOR NOSSO CANDIDATO ALEXENDRE BLANCO SABERÃO QUE SAO JOSE CONTINUA UM OTIMAS MAOS E SABERA CONDUZIR A NOSSA CIDADE COM SABEDORIA E DIGNIDADE.

Os comentários estão fechados.