A Prefeitura de São José dos Campos vai depositar hoje o crédito do vale-alimentação na conta corrente dos seus 7.974 servidores. Nesta semana, funcionários da administração foram surpreendidos com um comunicado informando que ‘em virtude de problemas jurídicos junto às concorrentes da empresa vencedora da licitação de tíquete’, o valor do benefício seria liberado apenas em espécie.
Cada servidor recebe 22 tíquetes por mês, no valor de R$ 15 reais, totalizando um crédito mensal de R$ 330. É a segunda vez que a Prefeitura de São José tem problemas com o vale-alimentação. O cartão anterior tinha pouca aceitação no comércio.
“O cartão atual não era aceito no supermercado. Agora o problema é que os servidores ficaram sem o tíquete em cartão. Muitos não querem o depósito no banco em razão de pendências e bloqueios em suas contas”, disse a diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Zelita Ramos.
Por nota, o secretário de Administração Sérgio Luiz Ferreira informou que uma das cinco empresas que participaram da licitação entrou com um mandado de segurança na Justiça, o que levou à suspensão do contrato. A prefeitura informou que aguarda o desfecho do caso e que não há outro meio de repassar o benefício além do depósito em conta corrente.
O Vale