Rota do Vale terá 6 novos integrantes na cidade

O Comando da Polícia Militar na região informou que já está em andamento o processo para a criação da Rota do Vale do Paraíba. O destacamento de elite da polícia, foi uma promessa do governador Geraldo Alckmin, em resposta aos altos índices de violência registrados na região, considerada a mais violenta do Estado.
Só neste ano já foram 233 assassinatos.

De acordo com a PM, a equipe será composta por homens das Forças Táticas, remanejados dos seis batalhões da região. Esse contingente ficará sediado no CI em São José, para atuar nas 39 cidades, em áreas identificadas pela inteligência policial, com maior necessidade de reforço no patrulhamento ostensivo.

Para José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de segurança pública, a criação de uma Rota no Vale do Paraíba é um erro. “Em uma cidade como São Paulo, com sua complexidade urbana, é justificável você ter uma equipe de elite como a Rota, mas no interior esse contingente é desnecessário, serve apenas para propaganda política”, criticou.

De acordo com Silva Filho, que já foi Comandante do Polícia Militar no Vale, as equipes da Força Tática tem total condições de dar resposta a demanda de segurança. “Você tirar homens da Força Tática para uma equipe à disposição do comando será um erro de logística”, avaliou o ex-secretário.

O Vale