Procon Municipal treina pessoal para atendimento ao consumidor

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O Procon Municipal de São José dos Campos realizou no sábado (23) mais uma etapa do treinamento de estagiários e funcionários. A atividade, no auditório da Guarda Civil Municipal, reuniu 23 pessoas com o objetivo de preparar o grupo para atender cada vez melhor a população. Eles receberam orientações gerais sobre relacionamento com os munícipes e informações dos temas mais requeridos pelos consumidores.

Técnicos do Procon apresentaram as informações sobre a mudança na lei que beneficia o pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, em espetáculos artístico-culturais e esportivos. A nova lei obriga os estabelecimentos a reservar 40% dos ingressos para este público – antes não havia limitação.

Funcionários e estagiários também foram orientados sobre a garantia estendida, que o comércio oferece para ampliar ou complementar a garantia já dada pelos fabricantes, bem como sobre os casos de trocas, reparos ou reposição e produtos.

Os técnicos também ensinaram funcionários novos a cadastrar dados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A ferramenta integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons municipais e estaduais.

Atendimento

Os atendimentos do Procon Municipal continuam sendo feitos na Rua Vilaça, 681, no centro da cidade, e no posto localizado no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), em prédio anexo à Câmara Municipal, fica na Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33, na Vila Santa Luzia. Ainda este ano o órgão será transferido para o prédio onde funcionava o Fórum, no Jardim São Dimas.