[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Cores vivas, cheias de natureza e traçados simples. Esta é a proposta da exposição “Simples e Ponto”, da artista Andreza Soares, que estará em cartaz a partir da segunda-feira (3 de fevereiro) na Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino 2520), Bosque dos Eucaliptos. A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de fevereiro de terça à sábado, das 8h às 22h. A entrada é gratuita.
Estarão expostos dez quadros produzidos por meio da técnica de pontilhismo e tinta acrílica sobre tela. O título da exposição retrata os elementos que marcam os trabalhos da artista: o simples e o ponto. Andreza busca mostrar a simplicidade da vida com uma poética única e singela, e destaca o ponto como elemento artístico presente em todos os quadros.
As cores fortes, variadas e harmônicas transmitem alegria, e a artista enriquece as obras com detalhes mínimos, mas importantes. A “moldura” da tela, por exemplo, é criada com as próprias tintas e pontos.
Andreza relata que recebeu a influência dos artistas populares, também conhecidos como Naifs, que não possuem orientação de um professor com formação acadêmica e aprendem por conta própria.
Esta é a primeira exposição exclusiva de Andreza Soares que, desde criança, mostrava aptidão para a área artística. Em 2000, começou a criar estampas para camisetas e resolveu utilizar a técnica em telas, criando um efeito de relevo muito interessante.
Em 2008, formou-se em Artes pela UniBennet, no Rio de Janeiro. Atuou como arte-educadora em escolas, oficinas e projetos para crianças e adolescentes. Ela já participou de duas exposições coletivas no Rio de Janeiro, em 2012 e 2013.