Prefeito Eleito tem 30 dias para entregar relátorio

O prefeito eleito de São José, Carlinhos Almeida (PT) planeja fazer um diagnóstico em 30 dias das áreas que considera prioritárias: saúde, desenvolvimento econômico, finanças e educação. A meta é analisar os dados para planejar as primeiras ações do petista a frente da Prefeitura em janeiro de 2013. Carlinhos ainda não definiu sua equipe de transição, mas já existem alguns nomes cotados.

O vice-prefeito eleito Itamar Coppio (PMDB) já está encarregado de fazer um raio-x dos serviços prestados na Saúde e de avaliar a capacidade extra de atendimento de hospitais que podem ser parceiros. “Vou ajudar na organização do mutirão da saúde, fazendo contato com os hospitais parceiros. Só a Santa Casa possui 50 leitos ociosos para fazer todo tipo de cirurgia”, disse o vice.

Segundo Itamar, as principais demandas são nas áreas de ortopedia, ginecológica, hérnias e varizes. Ele espera contar com o apoio dos médicos da rede para elaborar seus diagnóstico, e estima que em até um ano será possível acabar com todas as filas do setor.

Atualmente, a estimativa é que a fila de espera por consultas chega a 37 mil pessoas, e de cirurgias a 2.000. O vereador Wagner Balieiro (PT) também é cotado para compor a equipe de transição de Carlinhos, atuando no levantamento de dados da administração municipal.

“É bom chegar ao governo sabendo detalhes sobre contratos, projetos e obras em andamento. Também é preciso saber o comprometimento financeiro da prefeitura para esse ano e o próximo”, disse. “Iremos montar um grupo de trabalho para discutir a transição. Aguardamos um aceno do prefeito”, disse Balieiro.

A Saúde é a prioridade de Carlinhos, que afirmou que não irá esperar assumir o posto de prefeito para organizar um mutirão de consultas, exames e cirurgias já no primeiro mês como prefeito. “Em visitas aos hospitais da cidade identificamos ociosidade no Antoninho, no Pio 12, na Santa Casa e no GACC. Precisamos saber o potencial de cada uma delas e como elas podem ajudar”, disse.

No setor de desenvolvimento econômico, Carlinhos pretende analisar o processo de implantação de empresas na cidade, e na educação, como funciona atualmente o modelo de ensino integral. Para ter acesso aos dados, Carlinhos planeja procurar o prefeito Eduardo Cury (PSDB) ainda essa semana para criar um canal de diálogo com a atual administração. “Vamos fazer um contato com ele para ver a melhor forma de conduzir esse processo”.

Os integrantes da equipe de transição serão anunciados até o final dessa semana. “O grupo será enxuto e terá representação política e conhecimento técnico”, acrescentou. O processo de transição depende do aval do atual prefeito Eduardo Cury (PSDB), que foi sucinto ao falar do assunto ontem. “Ainda não pensei no assunto”.

O Vale

Publicado em: 09/10/2012

1 pensou em “Prefeito Eleito tem 30 dias para entregar relátorio

  1. O prefeito eleito de São José, Carlinhos Almeida (PT), disse ontem que seu primeiro objetivo é garantir uma transição de governo tranquila. Ele planeja procurar o prefeito Eduardo Cury (PSDB) já esta semana para criar um canal de diálogo com a atual administração. O petista também pretende nomear uma equipe para analisar os dados da prefeitura e o Orçamento.

Os comentários estão fechados.