Após quase um mês de início das aulas, o campus de São José dos Campos do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) ainda não funciona com as instalações completas. Dos 9 laboratórios previstos, apenas 1 (de eletrônica) está com todos os equipamentos disponíveis para os alunos. Os demais aguardam a chegada de aparelhos ou conclusão de obras.
Quatro salas de informática, duas de eletrônica e uma de meteorologia ainda não contam com os equipamentos necessários. O laboratório de mecânica já possui o maquinário, mas está recebendo reforço na infra-estrutura do prédio.
“Acredito que dentro de um mês todos os laboratórios já estarão funcionando normalmente”, disse Masamori Kashiwagi, diretor do campus, que fica dentro da Revap (Refinaria Henrique Lage), no bairro Vista Verde, zona leste.
Ontem, aconteceu a inauguração oficial da escola técnica com uma aula especial sobre as carreiras técnicas no mercado de petróleo e gás, ministrada pela gerente-geral da Revap, Elza Kallas. Com 12 mil m² de área construída, o campus tem oito salas de aula. São 160 alunos cursando mecânica e automação industrial desde 13 de agosto. As negociações para a instalação da unidade da IFSP em São José se arrastaram por mais de dois anos.
O Vale