Atraso de Entrega de Imóvel gera conflito na cidade

Os proprietários do condomínio Spazio Campo Rizzi, no Jardim Paulista, região central de São José, planejam encaminhar uma ação à Justiça devido ao atraso na entrega dos apartamentos. O residencial de 90 unidades é da construtora MRV, que tem 25 empreendimentos na cidade.

O comerciante Cleceio Ribeiro da Silva, 29 anos, de São José, comprou um apartamento de dois dormitórios em maio de 2010 e deveria recebe-lo em novembro de 2011. “Pretendo entrar com uma ação na Justiça e pedir indenização pelo atraso na entrega”, disse.

Já o torneiro mecânico Fábio Augusto da Rosa, 34, de São José, comprou um apartamento em maio de 2010 e a entrega deveria ser feita até agosto de 2011. “Até agora não consegui o imóvel para morar com a minha família”, disse. A MRV, por meio de nota, informou que 23 das 90 unidades ainda estão dentro do prazo de entrega.

A empresa disse que o atraso foi por causa de exigências técnicas feitas pela Prefeitura de São José. O Habite-se deve ser liberado em junho, após o término de uma obra para garantir a ventilação no hall de entrada. Os clientes que estiverem em dia com o pagamento e contrato do imóvel vão receber as chaves.

O Vale