Show do Criolo

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″ classificacao=”16 Anos”]

Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: “Grupo ou Artista Solo” (que perdeu para GOG) e “Revelação” (vencido por U-Time). Em 2008, recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O rap é compromisso”.

No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria “Revelações da Década”, mas não saiu vencedor. Participou dos filmes Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC’s, que foi colocado à venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP. No fim do ano, Criolo lançou um CD single, com as faixas “Grajauex” e “Subirusdoistiozin”, gravadas em estúdio, com produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. e com instrumentos como guitarra, baixo, piano e trompete, dando indícios de uma pequena modificação de seu estilo. Ambas as faixas foram anunciadas como presentes no seu próximo álbum, através do show de lançamento realizado na Matilha Cultural. Poucos dias depois, o videoclipe de “Subirusdoistiozin” foi divulgado na internet, com mais de 6 minutos de duração.

Com mais de 20 anos de carreira o MC, cantor e compositor Criolo lançou um dos mais comentados e premiados discos de 2011, “Nó na Orelha”, totalmente autoral. O trabalho apresenta canções permeadas por diversas influências desde Hélio Oiticica e Frida Khalo, a Cartola e Sabotage.

[block]

Mais Informações

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Sábado, 22/06/2013, às 20h00
Local: Sesc – São José dos Campos
Endereço: Avenida Doutor Adhemar de Barros, 999 – Vila Jaci, São José dos Campos – São Paulo, 12245-010, República Federativa do Brasil
Ingressos: Portaria do Sesc De R$ 10 a R$ 40

[/block]

Confira uma das músicas do Cantor Criolo.

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/f35HluEYpDs”]

Show do Toquinho

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″ classificacao=”Livre”]

O apelido Toquinho foi dado por sua mãe e já aos quatorze anos. Toquinho começara a ter aulas de violão com Paulinho Nogueira. Estudou harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaías Sávio, orquestração com Léo Peracchi e Oscar Castro Neves.

Toquinho começou a se apresentar em colégios e faculdades e profissionalizando-se nos anos sessenta, em shows promovidos pelo radialista Walter Silva no teatro Paramount em São Paulo. Compôs com Chico Buarque sua segunda canção a ser gravada, Lua cheia. Em 1969 acompanha Chico à Itália, pais onde até hoje se apresenta regularmente.

Em 1970, compôs, com Jorge Benjor, seu primeiro grande sucesso, Que Maravilha. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convida para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que iria durar onze anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições da parceria destacaram-se canções como O Bem-amado, Como dizia o poeta, Carta ao Tom 74, entre outras.

Cantor abrirá o 6º Festival da Mantiqueira, com uma homenagem à Vinícius de Moraes, seu parceiro mais constante, com quem compôs cerca de 120 músicas e realizou mais de 1000 apresentações pelo Brasil e exterior. Junto com ele, no palco, apresenta-se a jovem cantora Anna Setton.

[block]

Mais Informações

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Sexta, 14/06/2013, às 00h00
Endereço: Praça Cônego Antonio Manzi, São Francisco Xavier

[/block]

Confira uma das músicas do Cantor.

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/IG1ZU56tsdo”]

Arraiá do Frederico na cidade

O Arraiá do Frederico de 2013 no auge dos seus 30 anos não poderia ser diferente, com um público diário que varia de 2000 a 3000 pessoas em um espaço bastante amplo, possibilitando que todos se movimentem e possam chegar até as barracas de comidas. A segurança externa é feita por policiais civis enquanto que a segurança interna fica por conta de uma empresa de segurança contratada.

Os jogos, brinquedos e comidas são comprados utilizando o “arreial”, moeda corrente do Arraiá do Frederico, a taxa de câmbio é de um para um, ou seja, 1 real equivale a 1 “arreial”. Entre os diversos pratos típicos podemos citar o tradicional bolinho caipira, milho verde, pamonha, curau, bolos, pastel, pipoca, algodão doce, caldinho, churrasco, amendoins, maçã do amor, arroz doce, quentão, vinho quente, pudins entre outros. Além das comidas há o bingo e brinquedos, tais como pula-pula e escorregador inflável,  o arraiá possuía ainda uma barraca de pescaria para as crianças.

O bolinho caipira é o mais procurado entre os pratos típicos. Todos os bolinhos caipira são feitos pelas voluntárias da entidade Sociedade São Vicente de Paulo, a preparação começa dias antes do inicio da festa. Durante a festa os bolinhos são fritos e vendidos ainda quente, para garantir que todos possam comer os bolinhos, a entidade aceita encomenda durante as semanas do evento, onde os bolinhos são entregues no dia da festa. O encerramento de cada noite fica por conta das bandas que sobem ao palco e embalam o público.

[block]

A temporada do arraiá começou minha gente! Esse ano o arraiá comemora 30 anos, venha comemorar com a gente… Óia o que tem de bão pa cumê cumpade e cumade: Pastel, pão com linguiça, pipoca bolinho caipira, churrasco, hot dog, pizza, vinho quente e quentão, doces, pamonha -milho verde, fritas, churros, crepe e muito mais!!!

[/block]

História

O Arraiá do Frederico surgiu em 1983, da união dos amigos da entidade (Sociedade São Vicente de Paulo). Os primeiros arraias eram bem humildes, a festa acontecia em um pequeno espaço na sede do grupo, o pastel e o bolinho caipira eram feitos pela avó de um dos amigos (avó Jandira) e juntamente com outras mulheres, e durante a festa usavam um fogão a lenha improvisado para a fritura.

Com o tempo a festa começou a se tornar mais famosa, e a cada ano o público ficava ainda maior, Toninho Guerreiro (um dos amigos que fez parte da entidade) pai de Adriano Moura (coordenador do Arraiá do Frederico de 2013), começou então a divulgação da festa em programas de rádios. A sonorização da festa era feita através de cornetas colocadas em postes de madeira.

Nesta época os artistas cantavam em um palco improvisado em cima da carroceira de um caminhão. Com o falecimento de Toninho em 1994, o confrade Américo juntamente com outros da comunidade, deram impulso para o crescimento e popularização do Arraiá do Frederico. Durante esta fase, artistas renomados como Renato Teixeira, Donizete, Bandas Católicas de renome como Anjos de Resgate, Cantores de Deus, Vida Reluz, Rosa de Saron entre outros começaram a ser convidados a participar da festa.

Em 2004 com a divulgação em canais de televisão e matérias jornalísticas, a festa triplicou, e o tradicional bolinho caipira (carro chefe da festa), passou de 500 bolinhos por noite para inacreditáveis 10.000 bolinhos vendidos em uma única noite, um ponto importante a se ressaltar que todos os bolinhos são feitos a mão. Hoje o Arraiá do Frederico é considerada uma das três maiores festas regionais.

Nesse domingo será o ultimo dia de festa, com a presença de Eliana Ribeiro (Canção Nova) em um super show de encerramento.

  • Data: 02/06/2013 @ 19:00 – 22:30
  • Local: Salão dos Vicentinos
  • Endereço: Rua Sebastião Humel 728 – Centro,São José dos Campos – São Paulo,12210-200 Brasil
  • Valor: 5,00

Arraiá Santo Agostinho

[sinopse datas=”true” imprensa=”5″]

A Paróquia Santo Agostinho, no Urbanova realiza a animada quermesse com bolinho caipira, churrasco, jogos para as crianças, música ao vivo e muito mais!

[block]

Informações do Arraia

Data: 31/05/2013 – 19:00 – 23:45
Local: Urbanova
Cidade: São José dos Campos – São Paulo – Brasil
Endereço: Avenida Papa João PauloII, 150, Urbanova – São José dos Campos – SP

[/block]

 

 

 

 

 

Festa com Mc Koringa

[sinopse datas=”asassa” imprensa=”3″ classificacao=”16 Anos”]

Influenciado pelos grandes sucessos das décadas de 80 e 90, KORINGA gravava os programas das rádios em fitas cassetes e os editava para depois mixar por diversão. Foi só em 1996 que a grande oportunidade veio para o MC, após lançar a música “A Caminhada”, quando ainda fazia dupla com Paulinho. Em 2001, descobriu que podia fazer demos a partir do vídeo-game que possuía, um Playstation One.

Como não tinha recursos financeiros para investir em equipamentos, KORINGA levava seu vídeo-game para o estúdio da Disco Dance Pit Bull, para que seu amigo e incentivador Juninho Carioca (Juninho Vocoder) pudesse passar o conteúdo dos memory cards para o computador do estúdio. Foi quando KORINGA começou a aprender a produzir, observando o trabalho do amigo nas madrugadas.

[block]

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Sexta, 28/06/2013, às 21h00
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Avenida Cassiano Ricardo, 1983 – Residencial Sunset, São José dos Campos – São Paulo, 12240-540, República Federativa do Brasil
Ingressos: Marinella R$50

[/block]

A festa do branco no Espaço Cassiano Ricardo em São José dos Campos, conta com a presença do Mc Koringa que produz suas próprias músicas em casa. Ele já recebeu o convite do Dj Marlboro para ser “Produtor” de seu estúdio, no Lins de Vasconcelos – Zona Norte do Rio – A Link Record’s.

Confira uma das Músicas do Mc.

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/N0CCsdlpp4A”]

Show do O Teatro Mágico

[sinopse datas=”true” imprensa=”5″ classificacao=”14 Anos”]

O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A equipe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. Trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. Já participaram de eventos patrocinados pelo poder público, como o Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo. Possui três álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo.

A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Músicas Para Baixar(MPB) – comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.

[block]

Mais Informações

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Sexta, 28/06/2013, às 22h00
Local: Interative Hall
Endereço: Rua Corifeu de Azevedo Marques, 2 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos – São Paulo, 12240-780, República Federativa do Brasil
Ingressos: Gamaia Esportes (São José, Taubaté, Jacareí), Star Point (Colinas, Centervale, Centro) R$ 30 a R$ 80

[/block]

Grupo mistura músicas e apresentações circenses em nova turnê “Recombinando Atos”. Depois de oito anos de trabalho, mais de 400 mil CDs vendidos e o DVD ultrapassando 120 mil cópias, trupe canta músicas do seu mais recente disco “A sociedade do Espetáculo”.

Confira uma das Músicas da Banda

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/dnga63bL0p4″]

Show Benoit Jazz Quartet

[sinopse  imprensa=”3″ classificacao=”Livre”]

O  Benoit Jazz Quartet apresenta neste show a fusão do jazz com o rock, funk, blues e música brasileira. Liderada pelo guitarrista belga Benoit Decharneux, a banda tem Henrique Macedo no baixo, Raul de Sá no teclado e Binho Pinto na bateria.

[block]

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Quinta, 20/06/2013, às 21h00
Local: Funil
Endereço: Avenida Doutor Adhemar de Barros, 1467 – Jardim Madalena, São José dos Campos – São Paulo, 12245-010, República Federativa do Brasil

[/block]

Show da Maria Cecília e Rodolfo

[sinopse datas=”asassa” imprensa=”2″ classificacao=”18 Anos”]

A carreira de Maria Cecília e Rodolfo começou na sala de aula da faculdade de zootecnia quando na brincadeira, começaram a tocar e a cantar. E foi assim, que no dia 9 de maio de 2008, a dupla marcou o início de uma carreira de sucesso iniciando a sua jornada com a gravação do primeiro CD, ao vivo no Clube Estoril em Campo Grande, MS. Maria Cecília e Rodolfo ainda tiveram os seus nomes estampados em camisetas de times de futebol, e a música Você de Volta, foi um dos sucessos na novela Paraíso da Rede Globo. Dupla iniciou a carreira em 2008 e faz sucesso por todo o Brasil no gênero do sertanejo. Atualmente, eles formam o único casal da nova geração pop sertaneja, e estão na estrada com o seu mais recente DVD/CD “Com Você”, lançado no início de 2013.

[block]

Mais Informações

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Domingo, 09/06/2013, às 22h00
Local: Luso Brasileiro
Ingressos: Marinella e Loja Jockos

[/block]

Confira uma das Músicas da Dupla

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/Ke1Y3P9D0Bc”]

Show do Naldo

[sinopse datas=”asassa” imprensa=”4″ classificacao=”14 Anos”]

Naldo começou a cantar em uma igreja, ao lado de sua casa, com 7 anos de idade. Aos 15 fez dupla com o irmão Lula e cantaram juntos por quase 10 anos. Nesse período estudou canto e vários instrumentos musicais. Em 2005, Naldo e Lula se lançaram no funk com a música “Tá Surdo” que se tornou um hit. Seguida pelas músicas “A Festa É Nossa”, “Rebola”, “Linda Demais”, “Me Chama Que Eu Vou” e o grande sucesso “Como Mágica”.

Depois desses sucessos emplacados e do falecimento de seu irmão Lula, em 2008, o cantor lançou seu primeiro álbum, “Na Veia” o qual estavam trabalhando. Nos anos seguintes se dedicou a dança por algum tempo, mas nunca deixando de cantar, sempre envolvido com a interpretação vocal que para ele é muito importante.

Naldo faz sucesso em sua carreira solo com os Hits: Na Veia, Chantilly, Exagerado, Sem Sutiã. Recentemente gravou um DVD no Citibank Hall, que foi lançado em Novembro de 2011. Seu mais novo sucesso é a música Meu Corpo Quer Você, cantada em parceria com Preta Gil.

[block]

Mais Informações

Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Domingo, 09/06/2013, às 22h00
Local: Luso Brasileiro
Ingressos: Marinella e Loja Jockos Jockos

[/block]

Confira uma das Músicas do Cantor.

[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/_W4uGA3g28k”]

Cidade tem exposição de Gibis para moradores

Uma criança chega em um espaço cultural e pouco se interessa pelo o que tem por lá. Até que desenhos coloridos e seus super-heróis favoritos a chamam a atenção, em uma espécie de gibi gigante. Aos adultos, é saudosismo, as lembranças da infância e a curiosidade. Os ídolos são os mesmos e mal se sabia o quão antiga é a história deles.

O espaço cultural é o Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º, em São José dos Campos. E a exposição que chama a atenção é a “História das Histórias em Quadrinhos”, aberta a visitação gratuita até o dia 30 de maio. “A gente tem uma demanda muito grande na região para este tipo de evento”, afirmou o agente cultural do espaço, Paulo César da Silva.

Montada pelo curador e professor da USP (Universidade de São Paulo) Álvaro de Moya, a história contada na exposição começa em 1827, com o M. Vieux-Bois, do professor suíço Rudolph Töpffer, considerado um dos precursores da “literatura em estampas”, passa pela criação de diversos personagens famosos até hoje e chega a 1990.

Aliás, foi na década de 1920 que surgiram nos quadrinhos boa parte de personagens preferidos por crianças e até adultos. Entre eles, estão o Gato Félix (1923), Mickey Mouse (1929), Tarzan (1929), Popeye (1929) e Tintin (1929). Os super-heróis chegaram no final da década de 1930. O Super Homem (1938) foi um grande sucesso desde o início e deixou quase na miséria seus jovens criadores Jerry Siegel e Joe Shuster, que não detinham os direitos autorais. Ele também marcou o início dos gibis, com histórias completas.

Em 1939, foi a vez da criação do Capitão Marvel, de C. C. Beck, e do cavaleiro das trevas Batman, de Bob Kane.
Logo em seguida, em 1941, o Capitão América, de Joe Simon e Jack Kirby, e, em 1942, o famoso Pato Donald, de Carl Barks. O Homem Aranha chegou em 1962, pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko. Com este super-herói, o editor da Marvel consolidou-se como um doa maiores criadores de mitos nos gibis. O Garfield, outro fenômeno popular, foi criado por Jim Davis em 1978. Em, 1959, foi inventado o maior sucesso de público de todos os tempos: a Mônica, de Mauricio de Souza.

A exposição termina na década de 1990 quando, segundo a mostra, os artistas brasileiros, sem mercado nacional e com belíssimos trabalhos em cores, invadem o editorial norte-americano, mostrando o potencial de seus desenhos, mas, muitos deles, sem revelar o nome verdadeiro do autor e nem o título original.

Alguns exemplos de capa de gibis na exposição que passaram por essa situação são: Lovecraft, RatedX, Death World, Retief e Paranoia. As 18 páginas do “gibizão” encerram sua história das histórias em quadrinhos com o questionamento: “Há futuro para o quadrinho brasileiro?”. Depois dos anos 1990, a história continuou. Em 2008, por exemplo, foi criada a “Turma da Mônica Jovem”, que movimentou novamente o mercado nacional. Mas a pergunta continua fazendo sentido.

O Vale

Publicado em: 17/04/2013