[sinopse datas=”true” imprensa=”4″ classificacao=”Livre”]
O apelido Toquinho foi dado por sua mãe e já aos quatorze anos. Toquinho começara a ter aulas de violão com Paulinho Nogueira. Estudou harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaías Sávio, orquestração com Léo Peracchi e Oscar Castro Neves.
Toquinho começou a se apresentar em colégios e faculdades e profissionalizando-se nos anos sessenta, em shows promovidos pelo radialista Walter Silva no teatro Paramount em São Paulo. Compôs com Chico Buarque sua segunda canção a ser gravada, Lua cheia. Em 1969 acompanha Chico à Itália, pais onde até hoje se apresenta regularmente.
Em 1970, compôs, com Jorge Benjor, seu primeiro grande sucesso, Que Maravilha. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convida para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que iria durar onze anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições da parceria destacaram-se canções como O Bem-amado, Como dizia o poeta, Carta ao Tom 74, entre outras.
Cantor abrirá o 6º Festival da Mantiqueira, com uma homenagem à Vinícius de Moraes, seu parceiro mais constante, com quem compôs cerca de 120 músicas e realizou mais de 1000 apresentações pelo Brasil e exterior. Junto com ele, no palco, apresenta-se a jovem cantora Anna Setton.
[block]
Mais Informações
Cidade: São José dos Campos, SP
Data: Sexta, 14/06/2013, às 00h00
Endereço: Praça Cônego Antonio Manzi, São Francisco Xavier
[/block]
Confira uma das músicas do Cantor.
[video_box url=”http://www.youtube.com/embed/IG1ZU56tsdo”]