Partido do PSDB, querem barrar pesquisas com Candidatos

A coligação liderada por Alexandre Blanco (PSDB) em São José dos Campos pediu à Justiça Eleitoral a concessão de liminar para suspender as pesquisas qualitativas que estão sendo feitas pela coligação do concorrente à prefeitura pelo PT, Carlinhos Almeida.

Os tucanos protocolaram no dia 30 de agosto ação contra o PT em que acusam Carlinhos Almeida (PT) de compra de votos e pedem a impugnação da candidatura do petista. A ação tramita no Juizado da 127ª Zona Eleitoral. Blanco e seus aliados acusam Carlinhos de pagar R$ 50 para os eleitores, além de oferecer transporte e alimentação, para que façam análise de seu programa eleitoral na TV.

O pedido de liminar foi ajuizado posteriormente. “Queremos que o PT pare essa atividade até o julgamento do mérito da ação”, disse o coordenador da campanha tucana, Anderson Ferreira. “A legislação é clara quanto à distribuição de brindes, que é proibido.”

O PT, por sua vez, pediu que o processo tramite em segredo de Justiça. “O pedido de sigilo é uma estratégia jurídica da defesa”, informou em nota a assessoria de Carlinhos.O juiz da 127ª Zona Eleitoral, José Loureiro Sobrinho, disse que se pronunciaria ontem sobre o caso.

A assessoria do PT relatou que o pedido de liminar teria sido indeferido pelo juiz. O VALE não conseguiu confirmar a informação ontem até as 20h30. A ação judicial teve como base reportagem de O VALE no último dia 18 de agosto sobre o instituto de pesquisa contratado por Carlinhos e que estaria pagando R$ 50 para pessoas analisarem o seu programa eleitoral na TV.

O Vale