Vice de Blanco pode trabalhar com o Carlinhos na cidade

O prefeito eleito de São José, Carlinhos Almeida (PT), fechou um acordo para obter o apoio do DEM ao seu governo e deve manter no primeiro escalão da prefeitura José Luís Nunes (DEM) ex-candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB.

Nunes está no governo há quatro anos. Derrotado nas urnas quando disputou a reeleição de vereador, ele foi abrigado pelo governo tucano com a criação da Secretaria de Relações do Trabalho. Embora a direção do DEM e Carlinhos descartem negociações sobre cargos e nomes, a informação que circula nos bastidores é a de que Nunes deve assumir a Secretaria de Defesa do Cidadão ou permanecer na atual secretaria de Relações do Trabalho.

A direção do DEM apresentou a Carlinhos uma lista com outros seis nomes ligados ao partido que poderiam ser aproveitados em cargos de confiança da administração petista: o atual vice-presidente da legenda, Pedro Dória, Ricardo Dinelli, Ramon Touron, Alcides Pirandello, José Antônio e Fernando Canineu.

O presidente do DEM, Jorley Amaral, disse ontem que a lista apresentada a Carlinhos é uma maneira de contribuir para o novo governo, mas alegou que não houve reivindicação de cargos ou de espaço no governo. José Luís Nunes não comentou a possibilidade de permanecer na administração.

Outro partido que fechou acordo com o PT é o PP de Alexandre da Farmácia, que também apoiou Alexandre Blanco (PSDB) na eleição. A negociação incluiria a permanência da atual presidente da Fundhas, Maria Emília Cardoso, no governo.

O prefeito eleito, Carlinhos Almeida preferiu não comentar nomes, mas disse que não há rejeição à permanência de Nunes. “O apoio do DEM é um apoio muito bem-vindo porque é um partido que a gente sempre teve um diálogo de respeito na cidade, mesmo estando em chapas opostas como aconteceu na última eleição. Nós estivemos juntos em 2004 e o meu espírito após a eleição é o espírito de conciliação”, disse Carlinhos.

Carlinhos, que já divulgou 16 secretários, irá anunciar novos nomes na próxima sexta-feira. Sobre o perfil de seu secretariado, o petista afirmou que o principal critério de escolha é a capacidade de liderar e mobilizar a equipe.

O Vale

Publicado em: 20/12/2012