O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) divulgou no dia (16) o resultado da fiscalização de itens de papelaria, realizado nos dias 14 e 15 de janeiro. O Instituto fiscalizou 12 produtos diferentes, em cinco estabelecimentos de São José dos Campos, escolhidos aleatoriamente. Foram fiscalizados: papel sulfite A4 e cadernos diversos (desenho, linguagem, universitário e caligrafia,por exemplo).
A única irregularidade foi encontrada em um caderno, que apresentou largura inferior ao apontado na embalagem do produto. O resultado foi satisfatório, de acordo com a diretora de núcleo do órgão, Luciana Castilhos: 91,67% dos produtos fiscalizados apresentaram conteúdo idêntico ao que foi apontado na embalagem Para a diretora, o resultado mostra que os fabricantes estão mais preocupados com a qualidade do produto entregue ao consumidor.
Os produtos avaliados tem 24 horas para serem retirados pelas empresas na sede do Ipem, no Parque da Cidade. Depois disso, serão encaminhados para doação em entidades cadastradas no instituto. O balanço completo da fiscalização está disponível no site: http://www.ipemsp.com.br
Publicado em: 21/01/2013