Famílias do Pinheirinho recebem visita da Assistênte Social

A Prefeitura iniciou no final de semana (24 e 25) visitas domiciliares às famílias que moravam na área conhecida como Pinheirinho. O objetivo é atualizar o cadastro e acompanhar a situação destas famílias, dez meses após a desocupação. Até o dia 16 de dezembro, uma equipe formada por 12 assistentes sociais irá visitar 1.719 famílias, que recebem o aluguel social no valor de R$ 500 pago pela Prefeitura e pelo Estado.

As visitas atendem a uma cláusula estabelecida no convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que prevê o acompanhamento periódico das famílias inseridas no programa.

Nas visitas, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social irá atualizar dados, como confirmação de endereço, composição familiar, trabalho e renda. Elas também receberão orientação para que atualizem seus dados ou efetuem um novo cadastro habitacional junto à Secretaria de Habitação.

Nas residências em que as famílias estiverem ausentes, as assistentes sociais deixarão um aviso de que voltarão ao local até o dia 16 de dezembro. As famílias que não forem localizadas deverão buscar orientação no plantão de referência do Pinheirinho que atende na sede Centro da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida São João, 444, Jardim Esplanada.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 28/11/2012