Maio foi o mês com o maior número de contratações, 440. Em São José, o número de postos de trabalho na área de serviços de Tecnologia da Informação já chega a 8.000 contratações.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tivit, Marcello Zappia, a maioria das contratações foram para novos postos de trabalho na unidade. Juntamente com a Atento Brasil, a Tivit divide a liderança do mercado de call center e TI (Tecnologia da Informação) em São José.
Para o executivo da Tivit, que não quis informar o salário médio dos funcionários, a empresa desenvolve um papel importante na formação dos jovens da cidade. O secretário de Relações do Trabalho de São José, José Luís Nunes, disse estar atento às condições de trabalho no setor, mas considera importante a presença das empresas.
Trabalho
Tivit contratou 938 joseenses no último trimestre. Atualmente, empresa emprega cerca de 6.000 funcionários
Especialidade
De 70% a 80% dos trabalhadores atuam na área de BPO (terceirização de processos) que envolve atendimento de clientes e análise de crédito; outras áreas são Infraestrutura de TI e sistemas aplicativos
Mercado
Juntamente com a Tivit, a Atento Brasil domina o mercado de serviços integrados em São José; juntas, empregam cerca de 8.000 pessoas
Fonte: O Vale