A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou o prazo para devolver o dinheiro dos candidatos que prestaram o concurso da Câmara Municipal em 2009, que depois foi anulado.
O preenchimento dos formulários solicitando as devoluções, que se encerrava em 10 de junho, foi prorrogado até o dia 10 de dezembro deste ano. A devolução que seria feita até o dia 29 de junho, foi prorrogada para o dia 21 de dezembro, conforme decreto 15.033/12.
Assim, os candidatos poderão continuar se cadastrando no site da Prefeitura para ter a devolução. É necessário informar nome completo, número do RG, CPF, data de nascimento, endereço, telefone para contato, cargo(s) que concorreu, e-mail e informações bancárias.
O dinheiro será devolvido na conta corrente ou na conta poupança do candidato, conforme a escolha. Os valores serão corrigidos monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente ao período compreendido entre a data do concurso e a data da efetiva devolução.
A Prefeitura prorrogou o prazo porque apenas 4.691 dos mais de 18 mil que fizeram o concurso, se cadastraram no site para receber o dinheiro. Até o momento, foi devolvido o valor de R$ 242 mil.
Se o candidato concorreu a mais de um cargo, não será necessário fazer mais de uma solicitação. Basta preencher corretamente o formulário do requerimento no site, que automaticamente serão localizadas todas as taxas pagas, que serão processadas para devolução.
Prefeitura de São José