Associação do GACC reivindica mais verbas do Estado

A presidente do GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), Rosemary Sanz, entidade com sede em São José mas que atende toda a região, se reúne no dia 1º de abril com o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para reivindicar um aumento de 70% no repasse mensal do governo.

O encontro foi articulado pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Por mês, o repasse estadual ao GACC é de R$ 275 mil. O valor não muda desde 2009 e, segundo Rosemary, é insuficiente para cobrir os gastos da entidade, que atende mais de 500 pacientes e acumula déficit mensal de R$ 200 mil.

“O governo tem que se sensibilizar tanto quanto a sociedade”, disse ela, mencionando as ações que surgiram após campanha lançada pelo jornal O VALE em prol do GACC. Uma delas é da PIB (Primeira Igreja Batista) de São José, que “abraçou” a instituição. Fabrício Correia, apresentador de um programa da PIB, vai lançar um livro infantil ilustrado por Maurício de Sousa. Toda a venda da obra será revertida ao GACC.

O Vale

Publicado em: 25/03/2013