A obra para a construção da nova Arena de Esportes de São José dos Campos, que deveria ser entregue até 31 de outubro, deve atrasar de novo. A afirmação é de Sérgio Schildt, presidente da Recoma, empresa responsável pelos trabalhos. “Até outubro é impossível.”
Essa é a segunda mudança no prazo desde que a obra teve início, em agosto de 2011. O novo complexo esportivo, no Jardim das Indústrias, é uma das vitrines do governo de Eduardo Cury (PSDB) e deveria ter ficado pronto em 12 meses. No entanto, alegando problemas com o terreno e com as chuvas, a prefeitura já havia alterado a data de entrega para o fim de outubro.
Atualmente, os funcionários da obra trabalham na implantação das estruturas de concreto que vão receber as arquibancadas. “Cerca de 25% da obra está concluída. Agora o ritmo de trabalho está bom, mas é difícil falar em um prazo para a entrega”, afirmou Schildt.
O VALE procurou a secretária de Obras, Flávia Pitombo, mas ela não foi localizada. A assessoria da pasta informou que desconhece nova mudança no prazo. O novo complexo terá 4.469 lugares fixos, além de outros 600 móveis. Assim que estiver pronta, a arena deve receber grandes competições esportivas. O custo total da obra é de R$ 35,1 milhões, sendo mais de R$ 2,8 milhões em serviços complementares feitos pela Urbam.
O Vale