Sua Empresa Não Pode Deixar De Ter Um Site

O Óbvio

Nos países do Primeiro Mundo, afirmar que uma empresa moderna não pode deixar de ter um site é o mesmo que dizer que uma empresa moderna não pode deixar de ter computadores. Ou seja, é dizer o óbvio. Porque, hoje em dia, nos países mais adiantados, a Internet é tida como um dos melhores vendedores de qualquer empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Aliás, isso não acontece apenas no Primeiro Mundo. Aqui mesmo, no Brasil, já existe essa consciência, pelo menos no meio empresarial mais esclarecido e vanguardista. Hoje, pode-se dizer, sem medo de errar, que não existe um só líder de mercado que não possua um site na Internet. É simplesmente óbvio.

Ferramenta de marketing

Um site é a maneira mais rápida e eficiente para que os clientes se informem a respeito do seu tipo de negócio, falem com todos os seus departamentos e, principalmente, comprem os produtos, serviços ou idéias que você comercializa. As pessoas não guardam mais cartões de visita, guardam nomes e, com o nome, buscam informações sobre o estabelecimento na Internet. Portanto, é evidente que criar um espaço atraente e criativo na web é um investimento de retorno praticamente imediato, como comprovam as experiências de milhares de empresários bem sucedidos. Para você, uma presença na rede mundial significa aumento da sua visibilidade, ampliação dos seus negócios e modernização das suas estratégias de marketing. Para os seus clientes, é muito mais conforto e, em conseqüência, muito mais satisfação. Ou isso, ou correr o risco de se tornar obsoleto, ultrapassado pela concorrência, que, não tenha dúvida, é formada por gente jovem, adepta de novos meios e modos de atuação no mercado e pronta para se adaptar às novas tecnologias disponíveis.

Mitos

Se você é uma dos poucos empresários que ainda não conquistaram um lugar na rede mundial, os motivos podem ser:

VOCÊ ACHA QUE OS CUSTOS SÃO MUITO ALTOS.

Mas não são. Primeiro, porque você, como empresário, sabe que não existe nada que seja caro nem barato em termos absolutos; tudo depende simplesmente da relação custo/benefício. Se um investimento requer um milhão de reais de aplicação e o retorno é de um milhão e meio, é claro que um milhão é barato. Se requer cem reais e o retorno é de dez, cem reais é caríssimo. Criar um site é um investimento e fique certo de que os negócios gerados por este investimento serão bastantes para cobrir a implantação e a manutenção.

VOCÊ ACHA QUE SUA EMPRESA É MUITO PEQUENA PARA ESTAR NA INTERNET.

Mas não é.  Porque estar na web não é uma questão de tamanho, mas de modernidade e largueza de visão. Além disso, se sua empresa é pequena, é evidente que você quer que ela cresça. E um website é um dos meios mais potentes para alavancar a expansão do seu negócio. Mais do que isto, um site é um meio para uma pequena empresa não perder negócios. Quer um exemplo? Suponha um designer de móveis e ambientes que tenha uma pequena loja. A loja fica fora do centro e o designer está ocupado demais com a criação de novas idéias e com o atendimento aos clientes atuais, para ter tempo de prospectar novos clientes e ampliar seu mercado. Suponhamos agora que esteja acontecendo uma dessas “Expo” na cidade e o designer ache que, através dela, poderá suprir a sua necessidade de expansão. Ele investe uma pesada quantia para alugar um stand e exibir seus produtos. Acontece que muita gente vê e até gosta dos projetos e das mercadorias, mas, sabe com é, não pode decidir a compra de imediato. Aí é que entra a vantagem de um site: se aquele pequeno empresário tivesse um, no qual seus projetos e produtos estivessem em permanente exposição, com todos os detalhes sobre características, qualidade, preços, condições de pagamento etc., as pessoas interessadas poderiam comprar no momento mais conveniente para elas. Uma exposição comum passa, mas um site é uma espécie de exposição permanente e mais barata. O site serviria também para manter contato com os clientes já existentes, informá-los sobre novos produtos, receber comentários e responder a perguntas.

VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO PROFUNDO DE TECNOLOGIA

Nem precisa. Alguns conhecimentos básicos, que você certamente tem, são suficientes. Um site simples é uma espécie de folder, no qual as páginas são virtuais. Fora isso, tendo decidido o que deseja colocar em cada página e o que você pretende que seu site faça por você, um webdesigner (técnico especializado na criação de sites) vai ajudá-lo a concretizar seu projeto. Depois é hora de colocar o site para funcionar. Agora você vai precisar trabalhar com uma empresa de hospedagem. Além de tornar o endereço disponível na Internet, essa empresa o ajudará a adquirir e registrar um endereço na web. Este endereço é que vai fazer o site ser acessível em qualquer lugar do mundo. A escolha apropriada do nome aumentará a sua visibilidade.

Um website é, sem dúvida nenhuma, um dos mais importantes aliados que sua empresa pode ter. É uma das formas mais efetivas de propaganda (a alma do negócio) e trabalha para você, sem descanso, 24 horas por dia, sete dias por semana. Em comparação com outros tipos de publicidade mais caras, torna  sua empresa visível e acessível para seus clientes e parceiros de maneira bem mais efetiva, permanente e, principalmente, econômica.

O Guia SJC oferece a você o Site Expresso, um serviço que coloca o seu site no ar em 24 horas e custa apenas R$ 39,90 mensais, incluindo o desenvolvimento, a hospedagem, 50 contas de email, estatísticas de acesso e a divulgação no maior portal de São José dos Campos.

1 pensou em “Sua Empresa Não Pode Deixar De Ter Um Site

  1. Gostaria de cadastrado inicialmente em empresas que instalam sistemas de aquecimento a gás em Campos de
    Jordão e em S. José dos campos.
    E em empresas que instalam câmeras de Segurança residencial e comercial e outras coisas do jenero
    Também em empresas de instalação de Antenas digitais que trabalham via Satelite para captação de canais
    Internacionais de televisão e outros
    Acima meu E-mail e este meu tel. 012- 9713 0538 S. José dos Campos

Os comentários estão fechados.