Serial Funkers

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Dez anos atrás, três amigos – Regis, Luciano e Luguta – decidiram se juntar para tocar e cantar uma mistura de R&B, soul, samba e o melhor do que eles consideram “funk de raiz”, isto é, a música feita por mestres como James Brown, Stevie Wonder, Al Green, Otis Reading, Nile Rodgers… Alguns anos depois, Herbert se juntou ao grupo. E o resultado desse encontro, desde então, tem sido uma música autêntica, pulsante e cheia de energia. Difícil é ficar parado quando se escuta o som produzido pela banda Serial Funkers.

Mantendo as influências de música brasileira, soul e funk em todos esses anos de carreira, a Serial Funkers apresenta agora seu primeiro álbum de inéditas. Intitulado Porque Funk É Coisa Séria, o disco traz dez faixas originais, de autoria da própria banda e também de compositores parceiros.

A sonoridade do trabalho aposta na mistura sonora que é a marca da banda, pulsante e cheia de energia. Destaque para as faixas “A Batida do Coração”, “Quero Falar de Amor” e “Samba pra Juju”, entre outras.

A Serial Funkers foi criada em São José dos Campos (SP) no fim 2006. Alguns meses após sua formação, já se apresentava ao lado de Sandra de Sá, em São Paulo (SP), e fazia a abertura do show da norte-americana Gloria Gaynor, em Recife (PE). Em pouco tempo o grupo passou a ser presença constante em casas de show importantes de São Paulo – como o Bourbon Street, onde se apresenta regularmente – e de várias cidades do Brasil, com performances animadas e bastante marcantes.

A partir de 2007, a banda começou a produzir shows especiais em homenagem a ícones da música negra, como Stevie Wonder, Tim Maia e Michael Jackson. Na sequência vieram os espetáculos nos quais o SF convidava e dividia o palco com grandes nomes da música brasileira, como Ed Motta, Toni Garrido, Wilson Sideral, Claudio Zoli e Gabriel Moura, além de Bluey, o criador da Incognito (a lendária banda britânica de R&B e acid jazz, que já tocou até com Jimi Hendrix), criando, assim, o projeto Serial Funkers & Convidados.

A Serial Funkers que cantou e encantou plateias, consolidou a sua marca registrada, conquistando fãs por toda a parte, não é a toa que hoje é a banda que mais representa o soul brasileiro. Fazendo jus as suas conquistas e honrando seu público fiel e caloroso, todos os shows são únicos e contagiantes, justificando grande ascensão que conquistaram antes, durante e depois do SuperStar 2015, honrando a sua trajetória.

Serviço

Serial Funkers

Data: 14 de Outubro
Horários: Sexta às 21h00
Local: Teatro Colinas (Colinas Shopping – av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos)
Classificação: Livre
Ingressos: Inteira R$ 40,00 Meia R$ 20,00
Informações: (12) 3204-5236

Garanta já seu ingresso na bilheteria do teatro