Zona Norte da cidade receberá combate á Dengue

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti acontecerá neste sábado na zona norte de São José. A região, que teve 31 casos confirmados de dengue apenas neste ano, receberá a penúltima ação do tipo programada pela prefeitura.

A meta do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) é visitar quase 4.000 imóveis entre às 9h e às 13h de amanhã.
Para isso, 180 pessoas participarão do mutirão. “Dessa vez teremos também a participação de 26 soldados do Tiro de Guerra. Eles serão divididos em 13 peruas, dois em cada”, afirmou Margarete Correa, gerente do CCZ. Além disso, serão cinco carros de passeio que farão a supervisão dos agentes e cinco caminhões, sendo um do CCZ e quatro da SSM (Secretaria de Serviços Municipais).

Cerca de 30 toneladas de lixo que poderiam servir de criadouros para o mosquito foram recolhidos nos três primeiros mutirões realizados nas regiões central, sul e leste de São José. “A população tem sido bastante receptiva aos mutirões, o que é importante para que possamos diminuir o número de casos”, disse a gerente. O próximo mutirão será no dia 20, novamente na zona sul. Os focos serão os bairros Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Morumbi.

O Vale

Publicado em: 12/04/2013