Atualmente, toda a empresa ou empreendimento necessita ter um blog. Sem duvida, é um dos principais veículos para atingir seu público. Não importa se o negócio não seja totalmente online, mas ter um blog é essencial para que a mensagem seja transmitida a um maior número de pessoas, fazendo com que conheçam mais seus produtos ou serviços oferecidos. Com essa atração feita pelo blog, aumenta as chances de aparecer fortes clientes, necessários para o desenvolvimento da empresa.
Qualquer grande corporação que você imaginar, seja a Coca-Cola, ou o Facebook e até o Google, todos os dias utilizam seus blogs para se relacionar com o grande público, e saber para que direção irão suas vendas ou melhorias dos serviços.
Além dos motivos citados anteriormente, veja mais alguns para salientar a importância de ter um blog
- Marca da empresa: divulgação e mais força
De forma direta ou indireta, o blog pode auxiliar no desenvolvimento da sua marca para clientes que já conhecem e para novos clientes. Serve também para ajudar o cliente ou o público em geral a tirar dúvidas sobre seus produtos, podendo trazer mais credibilidade a marca. É uma ferramenta e tanto para quem deseja iniciar um empreendimento e deixar sua empresa mais conhecida para todos.
- Gerar conversões
Utilizando bem o blog empresarial, sua empresa pode se tornar referência do ramo em que você trabalha. Por exemplo, um pet shop que tem um blog com muitas informações, dicas sobre como tratar bem os animais, ou até videos detalhando como é feito o serviço de banho e tosa dos bichos, e algumas promoções, isso acaba chamando a atenção do consumidor fazendo com que a sua marca fique na cabeça da pessoa pela excelência do serviço que é prestado ou dos produtos vendidos nessa área. São muitas maneiras de se fazer essa geração de conversões, sempre focando o que o cliente deseja e o que de melhor você pode oferecer.
- Divulgação Social
Quando a empresa tem um blog, ele serve para divulgar ainda mais as suas redes sociais( Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras). Sempre una o seu conteúdo ao compartilhamento social, assim atraindo mais seguidores, que podem virar clientes no futuro. Ser criativo é essencial nesse trabalho.
- Geração de tráfego qualificado
Trabalhe muito bem o conteúdo do blog da sua empresa, para que assim o ‘tráfego natural’ dos buscadores possa atrair o público que você deseja, sem precisar contratar o Google AdWords, pagando muito para ter seu site forçadamente entre os primeiros do Google. Somente investindo na criação de um blog, com qualidade na escrita e no conteúdo, isso terá mais relevância para a sua empresa, assim atingindo potenciais clientes.
Viu, como é vantajoso ter um blog empresarial, assim sua marca vira referência no ramo, pode aumentar suas vendas e por meio das mídias sociais e do tráfego qualificado, a empresa pode se desenvolver ainda mais.
De acordo com pesquisa realizada pelo site Hubspot concluiu que empresas com blogs conseguem ter 55% a mais de tráfego que aquelas que não têm. Para alavancar o seu negócio á vários níveis, animar a sua equipe e encontrar novos funcionários apaixonados pela sua área, e aumentar o número de clientes, ter um blog é muito essencial.