Temperatura continua baixa até quinta-feira na região

O frio que castiga a região desde sábado vai continuar pelo menos até quinta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O final de semana registrou as menores temperaturas do ano na região. Sábado foi o dia mais frio do ano. Campos do Jordão registrou mínima de -0,2ºC. Em São José dos Campos, os termômetros marcaram 6ºC e em Taubaté 5,6ºC.

Ontem, a chuva deu continuidade ao frio e obrigou as pessoas a saírem de casa bem agasalhadas. Campos teve mínima de 7,3ºC. A menor temperatura em São José ficou em 12ºC e em Taubaté foi de 8,2ºC. Além do frio, os moradores do Vale do Paraíba precisarão encarar mais chuva, hoje. A previsão é de muitas nuvens e chuvas ao longo do dia.

Em São José dos Campos, a temperatura varia entre 14ºC e 16ºC. Em Campos do Jordão, a mínima será de 9ºC e a máxima de 12ºC. E em Caraguatatuba, os termômetros devem marcar 14ºC e 20ºC. Para amanhã, a previsão é de mais chuva e tempo encoberto. As máximas não passam de 20ºC em São José, de 15º em Campos e de 21º em Caraguá.

As mínimas devem ficar em 12ºC em São José, 6ºC em Campos e 15ºC em Caraguá. O sol reaparece quinta-feira e a chuva volta domingo. O frio interfere na rotina das pessoas na região. O vendedor de salgados Lázaro Hermo, 68 anos, trabalha na rua e muito bem agasalhado, até a cabeça fica protegida.

“Eu acordo às 3h para preparar os lanches, me cubro todo pra conseguir aguentar o frio”, disse. Para Lázaro, o frio tem um lado positivo. Ele vende mais seus podutos. Principalmente as bebidas quentes. “A parte boa desse frio é que as pessoas comem mais. Eu vendo bastante chocolate quente também”, afirmou.

O porteiro André da Silva, 46 anos, não gosta muito do frio. Ele disse que nessa época é sempre difícil ir trabalhar. “Como eu vou de moto para o trabalho fica muito frio. Preferia vir de carro, mas como só tenho moto, preciso enfrentar o frio”, disse André.

O Vale