Secretaria de Relações do Trabalho cria centro para aprimorar profissionais

Os prestadores de serviços autônomos de São José vão ganhar um centro de referência para aprimorar suas atividades e ajudar na hora de arrumar trabalho.

A Secretaria de Relações do Trabalho planeja inaugurar em novembro o Centro de Serviços Autônomos, que será um programa similar ao do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

A unidade irá funcionar em um imóvel localizado na rua Major Antonio Domingues, 356, no centro.

O novo programa será gerenciado por uma entidade, segundo informou o secretário José Luís Nunes, que prevê um gasto anual de R$ 400 mil a R$ 450 mil com o novo projeto da pasta.

Ele relatou que o projeto está em fase de formatação e deve ser concluído este mês.

Outra proposta do programa é propor cursos de aprimoramento para os profissionais autônomos. A intenção é que os profissionais possam aprimorar suas especialidades para melhor atender os clientes. Outro objetivo do centro será incentivar os informais a se tornarem MEI (Micro Empreendedor Informal).

“Sabemos que muita gente trabalha informalmente nessas atividades e seria interessante que o grupo se profissionalizasse”, afirmou Nunes ao jornal O Vale.

A proposta do Centro de Serviços Autônomos é similar ao programa Disque Serviços, idealizado na primeira gestão do ex-prefeito tucano Emanuel Fernandes (1997-2000).

O programa também possuia um cadastro de profissionais autônomos que poderia ser consultado por telefone.

Fonte: O Vale