Como parte dos estudos do projeto corredores, que será implantado em novembro pela Prefeitura de São José dos Campos, a Secretaria de Transportes começou nesta quarta-feira (20) uma pesquisa de origem e destino nos principais pontos da região central. O objetivo é traçar o perfil dos usuários dos pontos, fazer um planejamento das melhorias no entorno dos ônibus como sinalização, acessibilidade e segurança.
Os pesquisadores envolvidos na ação farão a abordagem dos usuários até esta sexta-feira (22), no período das 6h às 10h e das 15h às 19h, horário de maior movimento nos pontos de ônibus. As questões buscam mapear se o usuário chega ao ponto a pé e qual o trajeto que ele percorre. Ou ainda, se ele chega vindo de outro ônibus e usa o ponto para a integração com outros carros.
A ação é um complemento de uma pesquisa de maior impacto que analisa todo o perfil da oferta e da demanda na região central, além de estudar os pontos que, dentro do projeto corredores, poderão ser os de pré-embarque, locais em que o usuário fará o pagamento da passagem ao acessar o ponto. Os dados levantados também são importantes para analisar a melhor localização dos pontos para a realidade do projeto corredores.
Os pontos pesquisados nesta etapa são: Rua Major Antônio Domingues; o primeiro ponto da Adhemar de Barros; o ponto da Nélson D’avila (próximo a Rua Benedito Matarazzo); o ponto do CTA; o último ponto da José Longo e o da Avenida Dr. João Guilhermino.
Prefeitura Municipal de São José
Publicado em: 21/03/2013
A forma como a nossa Prefeitura, faz pesquisa é totalmente equivocada, pois não considera as necessidades das pontas, considerando como se todos fossem para o centro da cidade..e mais não considera aqueles (como eu) que utilizam o carro por absoluta falta de disponibilidade trajetos adequados.
o OBJETIVO DO TRANSPORTE PÚBLICO É ATENDER TAMBÉM QUEM UTILIZA OUTRO MEIO DE TRASNPORTE POR FALTA DE ALTERNATIVA VIÁVEL.
Há locais na cidade que possui atendimeno somente na manhã e na tarde..como se não houvesse demanda durante o dia