Prefeitura inicia obras de recapeamento na cidade

A Prefeitura de São José deu início ontem às obras de recapeamento do último trecho da avenida Andrômeda, próximo a rotatória do Sesi (Serviço Social da Indústria), na zona sul. O serviço abrange um trecho de 1,5 quilômetro da via, que hoje é de paralelepípedo o que prejudica o fluxo. A obra deve ser concluída no início de agosto.

A pavimentação, vai custar R$ 1,9 milhão dos cofres da prefeitura, já que o governo federal não liberou a verba que havia sido pleiteada pelo ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) por meio de uma emenda. Além do novo asfalto, a obre prevê mudanças nas rotatórias em frente à Paróquia Coração de Jesus e ao do Hospital Próvisão.

Paulo Guimarães, diretor da Secretaria de Transportes, afirmou que a rotatória em frente à igreja será realocada e em frente ao Próvisão será aberto mais duas possibilidades de retorno sem que o motorista tenha necessidade de passar pelo semáforo.

“A Andrômeda é o maior corretor viário daquela região. A pavimentação vai aumentar o conforto dos motoristas e aumentar a velocidade do transporte coletivo”, disse. Segundo ele, outra melhoria será na sinalização de solo, que hoje é prejudicada pelos paralelepípedos. “No asfalto, a durabilidade da sinalização é maior”, afirmou.

Os motoristas precisam ficar atentos. A obra deve gerar um impacto no trânsito, mas para minimizar a complicação, o fluxo continuará em meia pista. Para isso, a prefeitura informou que o recapeamento será feito em etapas. Na primeira etapa, será realizada a pavimentação no trecho sentido bairro com a colocação de guias e sarjetas em meia pista.

Após o asfaltamento, serão iniciadas as obras na outra pista. Na segunda etapa, será colocado asfaltado na faixa sentido centro. A orientação da Secretaria de Transportes é para os motoristas diminuírem a velocidade próximo ao trecho das obras e redobrem a atenção. De acordo com a pasta, a área da obra está sinalizada.

O Vale