As vagas de emprego abertas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de São José dos Campos, serão publicadas na internet a partir desta terça-feira (5). O acesso é por meio do site da Prefeitura, na página da Secretaria de Relações do Trabalho, e terá atualização diária.
Este serviço é apenas um meio de divulgação, já que todas as vagas estão cadastradas no Portal Mais Emprego e ficarão acessíveis para quem tiver cadastro no Portal. Para concorrer, é preciso que o perfil do candidato seja compatível ao perfil da vaga oferecida, para gerar encaminhamento para entrevista.
Além da indicação do cargo, é divulgado o número de vagas para aquela ocupação, o local de trabalho (município), o nível de instrução, se exige experiência e se aceita ou se a vaga é exclusiva para pessoa com deficiência. São vagas para trabalhar em São José e também em outros municípios, até fora do estado de São Paulo.
O trabalhador que consultar estas vagas, por meio do site da Prefeitura, deve saber que as mesmas também serão divulgadas aos usuários do PAT, e o preenchimento pode acontecer no decorrer do dia, mesmo que a vaga ainda esteja visível no site. A postagem só será retirada quando as empresas responsáveis comunicarem ao PAT que as vagas abertas foram preenchidas, finalizando o processo de contratação.
O Posto não oferece informações sobre vagas por telefone. Esta comunicação o trabalhador consegue obter por meio de seu cadastro no Portal Mais Emprego ou pessoalmente no PAT, que fica na Rua Pedro Ernesto, 111, na Vila Sanches. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Prefeitura de São José