Entregues há um ano e meio, prédios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Parque Interlagos, na zona sul de São José, têm 182 apartamentos com problemas de infraestrutura. Os dados são da própria empresa.
O número de apartamentos com problemas pode ser maior. O conjunto possui 524 unidades e, de acordo com moradores, a maioria dos apartamentos tem algum defeito. O balanço da CDHU leva em consideração apenas os mutuários que registraram as reclamações.
Entre os problemas mais comuns estão rachaduras nas paredes, infiltrações no teto e portas e paredes emperradas. Do lado de fora dos apartamentos há fios expostos perto da tubulação de gás e não há extintores de incêndio. “Isso é resultado da falta de atenção da CDHU. Jogaram a gente aqui, não tem nenhum suporte”, disse a vendedora Sabrina Machado.
O dirigente regional da CDHU, Francisco de Assis Vieira, o Chesco, informou que todos os problemas vão ser corrigidos até janeiro e que das 182 reclamações, já foram reparadas 156. Chesco disse também que a partir da próxima semana, agentes da CDHU irão conversar com os moradores e fiscalizar o trabalho da Construtora Croma, responsável pelos reparos. Ninguém da construtora foi localizado ontem.
O Vale
Publicado em: 19/12/2012