A venda de veículos em junho caiu 4,46% em relação a maio, de acordo com levantamento divulgado ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Para as montadoras, o resultado negativo é reflexo das medidas adotadas pelo governo federal para limitar o crédito dos consumidores visando frear o aumento dos índices de inadimplência e inflação.
Levando-se em consideração a venda de motos, implementos rodoviários e máquinas agrícolas, o setor automotivo vendeu 477.933 unidades em junho, um aumento de 15,82% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No final do mês passado, representantes da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) se reuniram com o ministro da fazenda, Guido Mantega, para pedir que as restrições ao crédito sejam diminuídas.
VENDA DE CARROS
Queda
Venda de veículos em junho caiu 4,46% em relação a maio
Motivo
Restrição de crédito ao consumidor teria afetado as vendas; medidas do governo federal visaram diminuir índices de inflação e inadimplência
Promoção
Estoque de carros usados aumenta; concessionárias realizam promoções e veículos podem ser encontrados de 10% a 15% abaixo da tabela