Helicópteros da Polícia Militar ganham homenagem

Para incentivar o trabalho dos policiais que combatem o crime lá de cima, o grupamento aéreo da Polícia Militar criou uma homenagem ao funcionário do mês.
Cerca de 30 policiais que trabalham no helicóptero Águia, responsável por resgates e perseguições em toda a região, são avaliados por oficiais do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior) ao longo do mês.
A escolha funciona da seguinte maneira: os 30 policiais são divididos em duas equipes. Oficiais escolhem um funcionário de cada time. Dos dois selecionados, um acaba apontado como funcionário do mês pelo comando da PM.
O cabo Marcio Antonio Ferraz de Araujo, 37 anos, foi escolhido o funcionário de agosto. Ele teve participação decisiva nas buscas pelos destroços de um ultraleve que, no final de julho, caiu na Serra do Mar. O acidente matou um homem de 62 anos, que fazia o trajeto Ubatuba-Atibaia.
Araújo foi chefe da equipe que fez as buscas.
A PM ainda estuda a melhor forma de homenagear o policial. Mas, independente disso, Araujo já comemora a escolha.
“Fiquei muito feliz, porque valoriza o trabalho da gente. Dá mais força para trabalhar”, disse o policial, que está na PM há 12 anos e integra o grupamento aéreo desde 2008.
“Temos o nosso comportamento observado durante o mês todo. Depois, no fim, eles somam tudo e fazem a escolha. Isso é muito importante”, completou o policial.

Iniciativa. O tenente Danilo Argollo foi um dos responsáveis pela homenagem aos policiais que se destacam no serviço diário. De acordo com ele, outras bases da PM já escolhem o melhor do mês, porém de maneira discreta.
“É uma maneira de homenagear. A escolha do funcionário do mês não é de agora. É que isso não era bem divulgado”, afirmou o tenente.
“O escolhido deste mês merece essa homenagem, porque tem feito um bom trabalho pela PM”, completou Argollo, que ainda estuda qual será a homenagem a Araújo.