[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) aplica nesta quarta-feira (26) a prova do processo seletivo interno para contratação de 140 novos jovens aprendizes. O teste será na Faculdade Olavo Bilac (Rua Francisco Paes 84, Centro), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A divulgação dos resultados será na segunda-feira (31), nas unidades da Fundhas.
O período da contratação dos jovens aprendizes varia de 11 a 24 meses para as diversas áreas do mercado como assistente bancário, serviços de produção audiovisual, recepcionista, assistente de logística e assistente administrativo.
De acordo com o coordenador de aprendizagem, Leonardo Altieri, o Projeto Aprendiz tem como objetivo desenvolver a empregabilidade dos jovens atendidos pela instituição. “Com isso, buscamos prepará-los para desempenhar atividades profissionais, proporcionando aprendizagem teórica de qualidade bem como a experimentação no ambiente de trabalho”, afirmou.
O Projeto Aprendiz é realizado por meio da parceria e do encaminhamento de adolescentes para empresas conveniadas, onde realizam atividades práticas supervisionadas que complementam o conhecimento adquirido nos cursos oferecidos pela Fundhas. Essa prática é baseada na Lei de Aprendizagem (Lei Federal 10.097, de 19/12/2000.
A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em diversas unidades regionalizadas.