Freiras desistem de fechar a creche do Pio XII na cidade

O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada voltou atrás e desistiu do projeto de fechar a creche Maria Izabel, conhecida como creche Pio XII, que atende 92 crianças no bairro Santana, na zona norte de São José dos Campos.

A desistência do projeto foi anunciada nesta quarta-feira (12) após pressão das mães e dois dias após a entidade informar que iria fechar a unidade em 2013 alegando problemas na estrutura do prédio. A Prefeitura de São José dos Campos informou que foi comunicada oficialmente, sobre a manutenção do atendimento em 2013 e que vai analisar as necessidades da instituição, pra ver se é possível atendê-las.

As mães dos alunos chegaram a fazer protestos e manifestações contra o fechamento da creche. O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada informou que decidiu fazer obras emergenciais durante as férias para manter o funcionamento da creche.

Leia íntegra da nota:

“Considerando a impossibilidade de transferência dos alunos e o compromisso assumido pela equipe de transição de governo de analisar o contrato, os serviços prestados e a realização de reformas, foi reconsiderada a decisão de rescisão do contrato. Com esta decisão, serão realizadas obras emergenciais no período de férias e as atividades serão mantidas”.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 13/12/2012