Um dos principais centros de compra da região, o CenterVale Shopping, de São José, chega aos 25 anos projetando um crescimento nas vendas de 18% em 2012. O aniversário é amanhã. “Esse crescimento é estimado por conta da chegada das novas marcas e pelo bom momento na economia”, disse o superintendente Ricardo Nunes.
E as perspectivas para o próximo ano são ainda mais otimistas em função da expansão da área locável do empreendimento, que ganhará 6.000 metros quadrados e nada menos que 80 lojas. A construção segue em ritmo acelerado para a entrega dos novos prédios em outubro deste ano, após um investimento de R$ 100 milhões.
Além dos 500 empregos diretos e indiretos gerados durante a obra, o centro de compras prevê mais de 1.000 vagas de trabalho a serem abertas com as novas lojas. Para Nunes, cada vez mais o público prefere fazer suas compras em um local onde encontre toda a estrutura necessária de conforto, segurança e lazer.
“Antes, as pessoas iam aos shoppings apenas para fazer suas compras. Hoje, o espaço se tornou um lugar de convivência, o que chamamos de experimentação. É muito mais do que apenas consumo”, afirmou o superintendente. A estrutura do Vale Sul Shopping em São José também está sendo expandida. A expectativa é concluir a primeira fase das obras até agosto deste ano, com 57 novas lojas, academia e entretenimento.
O novo prédio tem três andares, escadas rolantes e elevadores panorâmicos, além de um novo acesso pela avenida Cidade Jardim. As obras elevarão a área do centro de compras de 95 mil m² para 112 mil m². As vagas estacionamento saltarão de 3.000 para 4.500.
“Estamos preparando a estrutura do shopping para receber cada vez mais público, que hoje já é de 1,5 milhão de pessoas por mês. As obras trazem o que é de mais moderno no negócio para nossos clientes”, disse Robson Mikio, gerente de Marketing do Vale Sul.
Completando 15 anos de vida em 2012, o Shopping Colinas, de São José, anunciou um projeto ambicioso de expansão. A meta é dobrar de tamanho até outubro de 2014, com uma área adicional de 160 mil m² e 306 novas lojas. O investimento é de R$ 252 milhões. Em abril de 2014, a empresa conclui a construção de um edifício comercial sustentável que será erguido dentro da área do centro de compras.
O Vale