Fracassou o pregão realizado ontem pela Prefeitura de São José dos Campos para a escolha da empresa que vai implantar a rede de internet sem fio nos bairros. O projeto da prefeitura é oferecer internet gratuita a 127 bairros da periferia da cidade.
Apenas uma empresa apresentou proposta à administração municipal, mas acabou desclassificada porque sua oferta estava em desacordo com algumas exigências previstas no edital.
O teto do valor da licitação é de R$ 1,2 milhão, com contrato de duração de 24 meses –cerca de R$ 54 mil por mês.
A expectativa inicial da administração era que o sistema já estivesse disponibilizado até o final deste ano, o que pelo visto não vai mais acontecer.
O secretário de Administração, Sérgio Luiz Pinto Ferreira, disse que a empresa que participou do pregão ontem tem um prazo de três dias úteis (até sexta-feira) para reapresentar uma nova proposta. Dessa vez, dentro das regras exigidas pelo edital.
Caso contrário, será necessário reagendar uma nova data para a abertura dos envelopes das empresas participantes, que deve ocorrer na sexta-feira do dia 9 de setembro.
A baixa participação pode ser explicada por vários motivos como a dificuldade técnica do projeto ou o alto investimento que exigirá da empresa no início para a implantação da rede.
Entre os bairros que serão contemplados estão Jardim Santa Inês (zona leste), Recanto do Caetê (norte), e Campo dos Alemães (sul).
Fonte: O Vale
Pingback: Prefeitura amplia prazo da licitação | Guia SJC - São José dos Campos