Dias das Mães aquece Comércio na cidade

O comércio de São José estima crescimento de 11% nas vendas para o Dia das Mães deste ano em relação a 2011, aponta pesquisa da ACI (Associação Comercial e Industrial). Desde a semana passada, as vitrines das lojas dedicadas ao público feminino ganharam decoração especial visando atrair aqueles que desejam antecipar as compras e fugir do movimento de última hora.

Para o presidente da ACI, Felipe Cury, o otimismo do comércio é explicado pelo momento de expansão de crédito aos consumidores e o aumento de promoções. “Essa queda de juros é muito animadora, veio para ficar e vai atingir diretamente o comércio. A mudança de estação também ajuda, pois há necessidade da mudança de vestuário com essa queda brusca de temperatura”, disse.

A bancária Thatiane Lima, 25 anos, já começou a observar potenciais presentes para sua mãe. “Vou comprar esta semana. Todo ano dou alguma roupa e desta vez não será diferente”, disse Thatiana. A gerente da Barred’s, Rosana Leone, disse que o movimento deve se intensificar a partir desta semana. Ela estima aumento de 30% nas vendas.

“Já tivemos clientes pedindo embrulho para o Dia das Mães”, afirmou Rosana. Em Taubaté, a Acit (Associação Comercial e Industrial) divulga nos próximos dias expectativa de vendas dos lojistas. A presidente da entidade, Sandra Morales, acredita que o crescimento nas vendas deva ficar em torno de 10%.

O Vale