O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada informou nesta segunda-feira (10) que vai fechar a creche Maria Izabel, conhecida como creche Pio XII, que atende 92 crianças no bairro Santana, na zona norte de São José dos Campos.
As mães dos alunos se reuniram nesta manhã com a direção da unidade que funciona em período integral e atende crianças de 4 meses a 5 anos. “Fomos pegas de surpresa e não sabemos o que fazer. Não tem nenhuma creche aqui perto em tempo integral. Vamos na prefeitura e no Conselho Tutelar para ver como podemos resolver esse problema”, disse Ana Claudia dos Santos, de 29 anos, mãe de uma das crianças atendidas.
As mães pretendem fazer manifestações para tentar reverter a decisão. O Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada informou, por meio de nota, que o contrato de prestação de serviço com a prefeitura foi rescindido por problemas de estrutura na unidade.
Outro lado
Procurada, a Secretaria de Educação confirmou o pedido de rescisão, mas não o motivo. Por meio de nota, a administração municipal explicou ainda que o pedido foi feito no último dia 6 de dezembro e que desde então a continuidade do atendimento na creche é negociada e uma melhor alternativa para a situação (veja a íntegra .
Íntegra da nota
A Secretaria Municipal Educação informa que foi oficialmente comunicada sobre o pedido de rescisão do convênio com a entidade social que administra o Cecoi (Centro de Convivência Infantil) Maria Izabel, no dia 6 de dezembro. Desde esta data, a Prefeitura de São José dos Campos tem tentado negociar a continuidade do atendimento na creche. A SME esclarece ainda que há o compromisso de procurar a melhor alternativa para a situação, dentro da legalidade.
A Creche Maria Izabel é administrada pela Obra de Ação Social Pio XII (IPMMI) e atende hoje 92 crianças.
Prefeitura Municipal de São José
Publicado em: 11/12/2012