Cidade tem abastecimento de insulina suficiente

Enquanto a falta de insulina tem sido uma constante em postos de saúde de diversas cidades do estado de São Paulo, em São José dos Campos, a situação está totalmente sob controle. Além de inexistir a falta do produto, no último dia 22, o prefeito Carlinhos Almeida assinou contrato com a Sanofi-Aventis Comercial e Logística Ltda., garantindo o fornecimento do produto.

Pelo contrato, no valor de R$ 2,6 milhões, serão fornecidas 33.600 unidades do medicamento Insulina Glargina 100 ml, que serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para a população do município. O prazo para a entrega do produto é de 10 dias após a autorização de fornecimento.

A Insulina Glargina 100 ml é um medicamento de alto custo. É distribuído pelo Departamento de Regulação e Controle (DRC) da Secretaria de Saúde para pessoas que têm resistência à Insulina NPH (insulina comum). Ela é fornecida para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para a rede privada.

A distribuição desse medicamento obedece a um protocolo com exigências rígidas. Para ter acesso a ele, é preciso fazer a solicitação em um dos postos de protocolo da Prefeitura. O paciente deve apresentar a solicitação médica (justificativa médica, exames, receitas), RG, cartão SUS e comprovante de residência.

Prefeitura Municipal de São José

Publicado em: 30/01/2013