Câmara da cidade quer novo Concurso até Junho

A Câmara de São José começou a fazer um levantamento dos cargos necessários no Legislativo para realizar um novo concurso público até junho.

O objetivo é compensar o fracasso da seleção de 2009, que foi anulada pela Justiça. O preenchimento das funções da Câmara por funcionários públicos é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado. Atualmente, dos 290 funcionários da Casa apenas 69 são servidores efetivos.

“Temos conhecimento de que existe uma exigência do Tribunal de Contas para que haja um equilíbrio entre cargos efetivos e comissionados. E como está faltando funcionário efetivo, iremos abrir um novo concurso ainda este ano”, disse o presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB).

Segundo ele, a retomada do processo foi possível em razão do início do ressarcimento dos candidatos lesados. Na semana passada, a prefeitura iniciou a devolução da taxa de inscrição para 1.300 candidatos que protocolaram pedido de ressarcimento.

Juvenil prometeu ter critério na seleção da empresa a ser contratada. “Iremos contratar uma empresa séria para não repetir os problemas da contratação anterior”, disse o tucano. O vereador Wagner Baleiro (PT) também defendeu a realização de um novo concurso, mas cobrou uma ação contra a FIP (Fundação Ibirapuera de Pesquisa), responsável pela realização da seleção anterior.

“A Câmara precisa ter novo concurso. Agora, fazer um novo concurso não isenta a Câmara de sua responsabilidade de recuperar o dinheiro recebido pela FIP. Alguém tem que se responsabilizar por isto.”

O Vale