Caixa financia casas da CDHU

O Governo do Estado aposta em uma fusão de projetos habitacionais com o programa “Minha Casa, Minha Vida” para turbinar o número de unidades construídas. No Vale do Paraíba, a parceria deverá representar 5,6 mil novos imóveis.

A fusão deverá ser anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na segunda quinzena. Os projetos habitacionais frutos da parceria deverão ser coordenados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Os repasses do Governo Federal, via Caixa Econômica Federal, deverão ‘engordar’ os projetos habitacionais.

“O dinheiro da Caixa é muito importante, não conseguiríamos fazer um projeto habitacional ousado sem ele”, disse o responsável pela CDHU na região, Francisco de Assis Vieira Filho ao jornal O Vale.

O foco serão os imóveis destinados a família de baixa renda, que recebem de 0 a três salários mínimos. O segmento é um gargalo do “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com a CDHU, entre as 5,6 mil unidades previstas, na região, estão 433 imóveis no bairro Quinta das Frutas, em Taubaté, 500 no Altos de Santana, em São José dos Campos, 250 no Santa Luzia, em Guaratinguetá, e 400 no Céu Azul, em Campos do Jordão. Outros conjuntos, menores, estão em estudo para instalação em cidades do Vale Histórico, como Cruzeiro, Bananal e Arapeí.

Em São José, a proposta deverá alavancar também 600 moradias no Putim –o termo de compromisso para a obra foi assinado este ano entre CDHU e prefeitura.

Fonte: O Vale

1 pensou em “Caixa financia casas da CDHU

  1. eu acho muito importante esta aliansa da caixa com a cdhu pois vai ajudar muito as pessoa de baixa renda que assim como eu estao desesperadas por um lar digno ,,,,,parabens pela parceria

Os comentários estão fechados.