Acaba a venda de passes na cidade

O Consórcio 123, que administra o transporte público em São José dos Campos, vai interromper sábado a venda dos passes de papel que são usados nos ônibus e vans que circulam na cidade.A medida faz parte do processo de integração do transporte coletivo na cidade. A intenção é fomentar o uso dos cartões eletrônicos que são usados nas linhas de ônibus do município.

O processo de integração do transporte coletivo em São José começou em 2004. No dia 15 de abril desse ano, a medida passou a ser total, ou seja, o passageiro pode utilizar mais de um ônibus no deslocamento de uma região para a outra pagando apenas uma passagem, no período de duas horas.

Segundo o secretário de Transportes Anderson Farias Ferreira, o passe de papel não terá um prazo de validade, mesmo depois da suspensão das vendas.Ainda de acordo com o secretário, a intenção é tornar o processo mais seguro.

Por enquanto, as vans ainda estão não participam do processo de integração. O usuário ainda terá que utilizar dinheiro ou passes de papel que ainda circulam pela cidade.Segundo o secretário de Transportes, Anderson Farias Ferreira, a negociação com o Sindicato do Transporte Alternativo já começou.O secretário disse também que existem algumas pendências a serem resolvidas para que a integração comece.

Cartões
Com esse processo concluído, o passageiro poderá utilizar mais de um ônibus no deslocamento de uma região para a outra pagando somente uma única passagem, no intervalo de duas horas

Fim do passe de papel
A partir do sábado, a venda dos passes de papel serão suspensas. Essa medida será usada para incentivar o uso do cartão eletrônico nos ônibus da cidade

Vans
A integração das vans está sendo discutida pela Secretaria de Transportes de São José e pelo Sindicato do Transporte Alternativo. Ainda não há um prazo para a definição

2 pensou em “Acaba a venda de passes na cidade

  1. Vocês poderiam dar um geito de gastar o passe que fica acumulado, porque não temos como gastar e nem repassar, se almenos vcs colocasse para gastar esse dinheiro que fica acumulado nos supermercados ou açolgue seria bom pra gente né porque está dificil ficar assim.

Os comentários estão fechados.