Parque Santos Dumont ganha Leitura no Bosque na cidade

Neste sábado (27), às 9h30, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) inaugura outro espaço dedicado exclusivamente à leitura e à literatura. Trata-se de mais uma etapa do projeto Leitura no Bosque, que além de ser realizado nos parques Vicentina Aranha e Parque da Cidade, também será desenvolvido no  Parque Santos Dumont. “Este é o terceiro parque de São José dos Campos que recebe o projeto, e terá um diferencial: ao invés de uma sala leitura, vamos expor os livros em duas bibliotecas portáteis, que ficarão instaladas no quiosque do parque”, explica Mario Domingos de Moraes, presidente da FCCR.

Mário comenta ainda que as bibliotecas portáteis  têm capacidade para até mil livros cada e que as obras ficarão expostas no parque para o público escolher e ler gratuitamente, o que visa proporcionar boa leitura em um ambiente agradável e tranqüilo, como acontece nos outros dois parques. O acervo do Leitura no Bosque no Parque Santos Dumont será composto por livros de diversos títulos, categorias e voltados para todas as idades, além de revistas, jornais e gibis e o projeto vai funcionar todos os sábados e feriados, das 10h às 17h,  e domingos,das 12h às 17h.

Programação de inauguração – Dentro da programação de abertura do projeto serão realizadas apresentações de música com o cantor Cagério e banda, e literária com o lançamento do livro “Filó e o hino da Independência”, da escritora Cristina Hernandes.

Doações – O Projeto Leitura no Bosque aceita doações de livros de literatura. Não são aceitos livros didáticos, científicos, de outros idiomas e enciclopédias.
 Barganha Literária – O Projeto Leitura no Bosque possui ainda a Barganha Literária que proporciona a troca de livros, que oferece uma série de obras literárias disponíveis para troca, onde o interessado pode trazer um ou mais livros (em bom estado), troca por outro.
Outros pontos de leitura – Além do Parque Santos Dumont, outros dois parques de São José dos Campos já recebem o Projeto Leitura Bosque: o  Vicentina Aranha, foi o primeiro a ter um espaço de leitura e desde  março de 2011 tem o projeto Leitura no Bosque, e o Parque da Cidade, em Santana, tem o projeto desde julho de 2011.
Leitura no Bosque – Criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), o projeto disponibiliza, nos parques públicos da cidade, mais de  2000 títulos – revistas, livros e gibis – para a leitura gratuita, além de um espaço exclusivo para as crianças. Geralmente, há lançamentos e bate-papos com autores infanto-juvenis.

Serviço: Parque Santos Dumont – Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila Adyanna. Parque Vicentina Aranha – Avenida Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyanna. Parque da Cidade – Av. Olivo Gomes, 100 – Santana. Informações: (12) 3924-7317.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo – FCCR

Publicado em: 23/10/2012