Igreja São Benedito abriga exposição de fotos sobre patrimônios

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

“Impressões do Patrimônio” é a exposição fotográfica de Rita Elisa Sêda, que está em cartaz na Igreja São Benedito (Largo São Benedito) até o próximo dia 31. A mostra pode ser visitada segunda à sexta-feira, das 9h às 17h50, e aos sábados das 9h às 12h50.
A exposição tem 27 fotos impressas em tecido, material que sugere o conceito de flexibilidade, permeando a visão sobre o patrimônio cultural, representado na diversidade desta preservação. O público poderá observar, entre outras imagens, o Sanatório Vicentina Aranha (1924), Tecelagem Parahyba S/A (1925), Residência Olivo Gomes (1951), Mercado Municipal, Cine Teatro Paratodos, Praças, Estação Ferroviária entre outros bens preservados.

A preservação dos patrimônios é realizada por intermédio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos (Comphac), instituído em 20 de setembro de 1984, pela Lei municipal 2869/84, cuja missão é a defesa e a preservação do Patrimônio Cultural da cidade.
As imagens da mostra são da fotógrafa, jornalista e escritora Rita Elisa Sêda, membro fundadora da Academia Valeparaibana de Letras e Artes, também é autora de diversos títulos, entre eles as biografias de Cora Coralina e Eugênia Sereno.
Esta é uma das ações comemorativas de aniversário do Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural), que completa 30 anos em 2014. O objetivo é valorizar a diversidade dos bens culturais de São José dos Campos.