a primeira quinzena de agosto, o projeto Cinema Como Antigamente traz para o Espaço Cultural Cine Santana duas comédias de Mazzaropi, o Jeca mais famoso do Brasil. Os filmes serão exibidos sempre às segundas-feiras, nos períodos da tarde e noite, com entrada franca.
No dia 06, às 14h e 19h, o público poderá assistir “Chofer de Praça”, e no dia 13, nos mesmos horários, “Jeca Tatu”. A classificação é livre e os títulos fazem parte do acervo de filmes restaurados pela FCCR.
O Cinema como Antigamente acontece em parceria com o Ponto MIS (Museu da Arte e do Som de São Paulo) e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura. A proposta do projeto é exibir filmes para a população como era feito antigamente, com rolos de filmes em 35mm, em um projetor da década de 50.
Confira as sinopses dos filmes:
Chofer de Praça – 06/08 – 14h e 19h – O humilde Zacarias vai para a cidade grande com sua mulher para arrumar emprego e ajudar seu filho a pagar os estudos. Seu maior sonho é ver o filho formado e, para isto, está disposto a fazer o possível e o impossível. Eis que surge um trabalho como chofer de praça, ou seja, motorista de táxi. É tudo o que Mazzaropi precisa para fazer o público rir muito com as viagens cheias de trapalhadas deste chofer do barulho.
Jeca Tatu – 13/08 – 14h e 19h – Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra. Às vezes engraçado, em outros momentos, de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária neste filme que é uma declarada homenagem de Mazzaropi ao conterrâneo Monteiro Lobato.
Serviço: Espaço Cultural Cine Santana – Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana. Informações: (12) 3942-1227.
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo – FCCR