Sarau no Parque Vicentina Aranha celebra a chegada da primavera

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O grupo musical Vozes Bugras vai dar as boas vindas à nova estação no sarau “Recado de Primavera”, que terá muita música, poesia e cultura popular. O evento será neste sábado (13), às 15h, na Sala de Leitura Réginaldo Poeta do Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana). A entrada é gratuita.

Formado por sete mulheres, o Vozes Bugras valoriza em suas canções os contos, ritos, mitos e lendas que remetem à identidade mestiça brasileira, em um delicado trabalho em que se busca renovar a cada apresentação o sentido de rituais ancestrais, celebrando a riqueza e a diversidade de nossas raízes culturais, além de promover a reflexão sobre o sagrado e o feminino no legado cultural.

Além da música, também haverá espaço para a literatura. O escritor Paulo Guerra, de Jacareí, vai apresentar seu livro de estreia, “Grito”. A obra reúne poesias que levam o leitor à reflexão de temas universais através de símbolos, imagens e enigmas. Inspirado por nomes como William Blake, Jim Morrison e Arthur Rimbaud, o jovem de 21 anos fala sobre fala de vida e morte, liberdade, solidão humana, amor e loucura.

 

Esse é mais um sarau organizado peça Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), todo segundo sábado do mês no Parque Vicentina Aranha em homenagem a grandes escritores da literatura mundial, além de celebrar datas comemorativas. Os encontros sempre são permeados de arte e poesia.

O Projeto Leitura Livre é uma iniciativa da Fundação Cassiano Ricardo para fomentar o hábito da leitura nos espaços públicos da cidade, oferecendo mais de 1.800 obras, como livros, revistas e gibis.