Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSDB a prefeito de São José dos Campos, Alexandre Blanco, vai intensificar o corpo a corpo na reta final da campanha, na tentativa de levar a disputa para o segundo turno. O comando da campanha tucana informou ontem que pelo menos 1.000 pessoas vão participar desse esforço nos próximos dias.
“Temos um mapeamento de toda a cidade e vamos percorrer todos os bairros, visitar residências, conversar com as pessoas e entregar o plano de governo de Alexandre”, disse o coordenador da campanha, Anderson Farias Ferreira. Segundo ele, além da militância tucana, os candidatos a vereador da coligação e seus colaboradores vão participar do esforço na reta final até o dia da eleição.
Pesquisa O VALE/Mind divulgada domingo mostra que Alexandre tem 30,8% das intenções de voto ante 49,8% do candidato do PT, Carlinhos Almeida. Segundo a sondagem, se a eleição fosse hoje, Carlinhos seria eleito no primeiro turno com 59% dos votos válidos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A sondagem ouviu 600 pessoas entre os dias 26 e 27 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral. Anderson afirmou que os números da pesquisa mostram que o postulante tucano “está em ascensão”. “É um dado positivo e o eleitor começou a prestar mais atenção na campanha nos últimos 15 dias. Vamos fazer contato com a população até o final”, declarou.
Para Blanco, o eleitor deve definir o voto esta s emana. “Vamos continuar a nossa estratégia de mostra o nosso plano de governo e as diferenças entre nossas propostas e as dos demais”, disse o postulante tucano no último sábado.
Para o candidato petista, os números da pesquisa O VALE/Mind mostram que a população “tem compreendido as suas propostas”. “Os números da pesquisa são muito importantes para mostrar que o joseense tem compreendido e aceitado nosso programa de governo”, disse Carlinhos em nota.
O candidato, no entanto, ressaltou que ainda faltam alguns dias para a eleição e a meta é continuar o trabalho que vem sendo feito em toda a cidade. “Temos cinco dias para prosseguir com nossas visitas aos bairros, fazer o corpo a corpo com o eleitor”, frisou.
Carlinhos planeja intensificar nos próximos dias a campanha dos candidatos da coligação a vereador. A meta é conquistar o maior número de cadeiras para garantir maioria na Casa. “Nesta reta final estamos focados em pedir votos para as candidatas e candidatos a vereador na coligação São José mais Forte e em continuar a apresentar nossas propostas para a cidade”, afirmou.
A sondagem O VALE/Mind mostra que os demais postulantes ao Paço estão em situação de empate técnico. Fabrício Correia (PSDC) obteve 1,7% das citações, Antonio Alwan (PSB) e Cristiano Pinto Ferreira (PV), 1% cada, Ernesto Gradella (PSTU), 0,2%). Gilberto Silvério (PSOL) não pontuou. Os indecisos somaram 10% e os que disseram que votam branco ou nulo, 5,5%.
O Vale